Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coldplay prepara tour de Music of Spheres

O show no estádio será movido por energia renovável e de baixíssima emissão, com piso cinético e bicicletas cinéticas para os fãs em um esforço para reduzir as transmissões

Placeholder - loading - Coldplay em fundo característico
Coldplay em fundo característico

Publicada em  

Um dia antes do Coldplay lançar seu novo álbum Music of the Spheres, a banda anunciou uma turnê “sustentável e de baixo carbono” em 2022 que levará o novo LP aos estádios ao redor do mundo. A turnê Music of the Spheres começa em 18 de março de 2022 na Costa Rica e tem como objetivo cortar as emissões diretas da última turnê do Coldplay em 2017 em 50%, bem como alimentar cada show inteiramente por energia renovável de super baixa emissão.

Isso inclui a instalação de painéis solares em cada local, “piso cinético do estádio e bicicletas cinéticas movidas por fãs” e transporte em torno de uma bateria recarregável para armazenar a energia. “Tocar ao vivo e encontrar conexão com as pessoas é o motivo pelo qual existimos como banda. Planejamos esta turnê há anos e estamos super animados para tocar músicas de todo o nosso tempo juntos ", disse a grupo em uma declaração sobre os esforços ecológicos, uma colaboração com a plataforma de sustentabilidade do Live Nation, Green Nation.

“Ao mesmo tempo, estamos muito conscientes de que o planeta enfrenta uma crise climática. Portanto nos últimos dois anos consultamos especialistas ambientais para tornar esta turnê o mais sustentável possível e, tão importante quanto, aproveitar o potencial dela para levar as coisas adiante. Não faremos tudo certo, mas temos o compromisso de fazer tudo o que pudermos e compartilhar o que aprendemos. É um trabalho em andamento e estamos muito gratos pela ajuda que recebemos até agora.”

Além disso, para cada ingresso que a banda vender para sua próxima turnê, eles plantarão uma árvore. O Coldplay também dará 10% de todos os ganhos para um fundo de ajuda a causas ambientais, que inclui ClientEarth, One Tree Planted e Ocean Cleanup. A banda também oferecerá água potável gratuita em cada show, mas sem garrafas de plástico e oferecerá mercadorias sustentáveis e de origem ética.

Veja também:

Relembre os 10 maiores sucessos do Coldplay.

Coldplay renova contrato Warner Music, Parlophone e Atlantic Records.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coldplay prepara tour de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.