Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coldplay: turnê da banda será sustentável

“Music of the Spheres” terá diversas frentes para anular ou reduzir o impacto ambiental dos shows

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Coldplay se apresenta no Global Citizen Festival. Fotografia: Gray Hutton
Imagem/Divulgação: Coldplay se apresenta no Global Citizen Festival. Fotografia: Gray Hutton

Publicada em  

Music of the Spheres”, a turnê do Coldplay para seu último álbum, é pensada para ser sustentável. “Nós queremos fazer a ‘Music Of The Spheres Tour’ o mais sustentável e sem carbono possível”, declarou a banda.

Imagem de conteúdo da notícia "Coldplay: turnê da banda será sustentável" #1
Toque para aumentar

Os três Rs

Reduzir, Reinventar, Recuperar. Baseado nesses princípios o grupo quer cortar pela metade as emissões CO2, apoiar novas tecnologias que sejam verdes e gerar créditos de carbono com os shows.

As emissões de CO2 serão comparadas às duas últimas turnês. A redução também virá dos parceiros que serão ajudados pela banda a reduzir os impactos. Para isso, a banda contou com uma equipe especializada que, em 2019, mapeou as pegadas de carbono das turnês.

Com essas informações, Coldplay pode adaptar suas operações. Por exemplo, veículos de combustíveis fósseis foram cortados da frota. Mesmo assim, o grupo tem consciência de que ainda haverá um grande impacto por conta das apresentações.

Energia, Lixo, Água e Transporte

A emissão de carbono não é a única frente a ser combatida. “A energia do palco será totalmente renovável. Evitaremos combustíveis fósseis sempre que possível”, declarou Coldplay.

Painéis solares, biocombustível e baterias estão entre as estratégias do grupo para que a energia seja a mais limpa possível. Outra inovação é a instalação de pisos que transformam o impacto dos passos em energia para a apresentação. A primeira performance teve 99% de energia renovável

Viajar de avião é muito poluente, mas até com isso a banda se preocupou. Além de planejamento para fazer o mínimo de voos possíveis, o grupo pagará por biocombustível. “Sempre que possível, optaremos por veículos elétricos e por biocombustível”.

Até o palco foi projetado par usar menos materiais. As marcantes pulseiras de LED também serão recuperadas no final do show diminuir a produção e os componentes serão usados em tours futuros.

No caso do lixo, além de reduzir, o descarte será focado na reciclagem e na reutilização dos materiais. Por fim, para melhorar o aproveitamento da água as torneiras serão aeradas e os vasos sanitários terão menos água.

Fãs e comida

Para estimular os fãs a terem atitudes mais sustentáveis a banda desenvolveu um APP. Através dele as pessoas podem comprovar seus hábitos e ganhar descontos. Assim a banda também poderá gerar créditos de carbono com as ações dos fãs.

Para os interessados em adquirir o merchandising, todos os materiais possíveis serão sustentáveis e recicláveis. Além de escolher revenderes com trabalhos socialmente e ecologicamente responsável.

Para a comida, 4 atitudes foram tomadas. Todos os alimentos serão a base de plantas e terão a opção de ser sem carne. Para estimular as micro economias, sempre que possível os ingredientes serão comprados nos locais do show. As sobras terão 2 destinos: a compostagem e, quando em estado correto, alimentos serão doados para os bancos de alimento.

Veja também

TOP 10: QUAL SEU #TBT FAVORITO DA ANTENA 1?

#TBT: DONNA SUMMER LIDERAVA A HOT 100 EM 1979

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coldplay turne da banda sera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.