Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Top 10: Qual seu #TBT favorito da Antena 1 ?

Confira a lista com as matérias mais lidas de um dos quadros mais amados

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Queen no primeiro Rock In Rio em 1985
Imagem/Divulgação: Queen no primeiro Rock In Rio em 1985

Publicada em  

O quadro “#TBT Antena 1” é um verdadeiro sucesso em nossas plataformas. Todas as quintas-feiras relembramos os maiores acontecimentos e eventos que marcaram o mundo da música há anos, ou décadas. E é claro que não há nada melhor do que reviver esses grandes momentos dos seus artistas favoritos.

Assim, a Antena 1 separou uma lista com os 10 melhores #TBTs, de acordo com as matérias preferidas dos leitores que nos acompanham diariamente. Confira o ranking:

1) #TBT: Há 37 anos, Queen se apresentava no Brasil pela segunda vez

Se Freddie Mercury estivesse vivo, estaria completando 76 anos de idade neste ano. Quanto a incomparável e lendária banda britânica de rock, Queen, estaria completando 51 anos desde a sua formação. Em contrapartida, em 2022 fará 36 anos desde a última performance do grupo. E o que nos resta são memórias incríveis e inesquecíveis de uma marca extraordinária que o Queen deixou - não só para o gênero musical do Rock, como também na indústria musical mundial.

Quatro anos após o grande final de semana das primeiras apresentações do Queen no Brasil, em 1985, eles também fizeram história! Foi na primeira edição de um festival na cidade do Rio de Janeiro, que juntou mais de 600 mil pessoas para ovacionar, sendo que o primeiro dia teve recorde de público de 300 mil pessoas a celebrar a volta da banda ao país.

Esse ano fará 37 anos de um dos momentos mais icônicos para a banda inglesa! Queen se apresentou entre os dias 11 e 20 de janeiro daquele ano, que acabou sendo considerada por todos os integrantes do grupo como uma das cinco apresentações mais emocionantes da história de carreira do Queen. Sem contar que o cachê chegou ao valor de US$600 mil para tocar no festival, o que na época era altíssimo e foi considerado o maior entre as bandas presentes naquela edição.



MATÉRIA COMPLETA AQUI


2)#TBT: as 100+ pedidas de 2021


O que seria de 2021 se não fosse acompanhado de muita música boa, e o melhor, canções selecionadas pelos nossos próprios ouvintes que contribuíram para que a nossa programação ficasse ainda mais incrível?

São muitas as faixas que nos marcaram em 2021 e que estavam presentes nos carros, em nossa rádio online e nos celulares, animando cada parte do nosso dia a dia. Por isso, a Antena 1 separou um compilado das 100 músicas mais pedidas durante o ano pelos nossos queridos Antenados.

MATÉRIA COMPLETA


3)#TBT: em 1990, 'Nothing Compares To You' da Sinead O'Connor atingiu a primeira posição na Billboard

Melancolia, saudades e solidão. Podemos resumir com essas três palavras do que se trata 'Nothing Compares To You' , canção de Sinead O'Connor. Lançada em 1990, a música é a sexta faixa do álbum ‘I Do Not Want What I Haven't Got’.

Esse álbum foi o segundo da carreira da artista e o grande responsável pelo seu alavancamento. Na época, o disco fez um sucesso tremendo e foi indicado em nada mais, nada menos, que quatro categorias do Grammy Awards de 1991. O projeto conquistou a estatueta na categoria ‘Best Alternative Music Performance’, mas Sinead recusou-se a receber a nomeação e o prêmio.



MATÉRIA COMPLETA


4)#TBT: em 1988, Tina Turner fez show solo no Maracanã com o maior público da história

Há 34 anos, no dia 16 de janeiro, a Rainha do Rock 'n' Roll, também conhecida como Tina Turner, estava no Brasil para performar um dos maiores shows de sua carreira, no estádio do Maracanã, Rio De Janeiro, sendo um marco incrível tanto para a própria quanto para o país. Com esse evento, a cantora texana, que atualmente tem 82 anos de idade, e na época possuía 48, entrou para o Guiness Book daquele ano.

O show contava com cerca de 182 mil pessoas, o que foi considerado um recorde de espectadores, sendo superado pela banda norueguesa A-ha três anos depois, em 1991, em um festival internacional que aconteceu na cidade do Rio De Janeiro - onde o grupo chegou a tocar para aproximadamente 200 mil pessoas. Mas isso não apaga o fato de que naquela década, o show da diva do rock obteve o maior público pagante para uma artista solo feminina naquela época.

Por ter sido sua primeira vez – e infelizmente a única - em território brasileiro, Turner, que estava prestes a completar 50 anos de idade, fez questão de esbanjar sua simpatia e alegria, conciliando sua voz extremamente afinada e harmônica com danças agitadas, e o público a acompanhando da melhor maneira possível. Sua interação com seus espectadores foi muito elogiada quando, por exemplo, em determinada hora do show, chegou a convidar passistas fantasiados para sambar.




MATÉRIA COMPLETA


5)#TBT: AM, o sucesso que há 9 anos popularizou Arctic Monkeys

O grupo britânico teve um “boom” de popularidade no Brasil em 2013, após o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, “AM”, que atingiu o topo da Top Rock Albums.

Muitos amam a faixa, mas poucos sabem que ela foi a primeira da banda a conquistar uma colocação da famosa parada Billboard Hot 100, adentrando o chart na 70ª posição. Além disso, “Do I Wanna Know” atingiu o topo da Alternative Songs e foi a segunda no ranking UK Indie Chart.

A febre em volta da canção foi tão grande que em 2014 ela recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Rock.

E fiquem atentos ao homem por trás da guitarra, pois em 2019 “Do I Wanna Know” foi a 3ª colocada na lista dos 20 melhores riffs de guitarra da década, ranking desenvolvido pela revista estadunidense Guitar World.

Parece que tudo isso aconteceu ontem, mas o tempo passa rápido e em 2022 Alex Turner completa 36 anos, enquanto “AM” foi lançado há quase uma década e a banda Arctic Monkeys completa 20 anos de atividade.



Em homenagem a tantos marcos, a Antena 1 preparou um #TBT especial para os fãs dos britânicos.


MATÉRIA COMPLETA

6)#TBT: em 1980, 'Lost in Love' do Air Supply chegou no topo da Billboard

A versão original da música apareceu no álbum "Life Support", em 1979, e foi lançada para promover o disco na Austrália e, diga-se de passagem, deu muito certo! A faixa alcançou o número 13 no Kent Music Report.

A popularidade de Air Supply em seu país natal durante a década de 1970 não foi igualada em nenhum outro lugar. Russell viajou para a Inglaterra em 1979 e, enquanto estava lá, descobriu que a gravadora australiana do grupo Big Time Records havia vendido o hit para a Arista Records, nos Estados Unidos, para distribuição.

"Lost in Love" ganhou um reboot em 1980 para ser lançada como single nos Estados Unidos - além do país de origem dos músicos. No país do Tio Sam, o hit chegou no top 3 de uma das revistas e um dos rankings mais importantes da cena musical norte-americana, a Billboard.

O single passou 4 semanas seguidas no número três na parada Billboard Hot 100 em maio de 1980 e liderou a lista contemporânea da Billboard por 6 semanas consecutivas no mesmo ano.



MATÉRIA COMPLETA


7)#TBT da Antena 1: Eros Ramazzotti completa 58 anos

Eros Luciano Walter Ramazzotti Molina, mais conhecido como Eros Ramazzotti, nasceu em um bairro, na cidade de Roma, chamado Cinecittà, no dia 28 de outubro de 1963.

No ano passado, o artista completou 58 anos de idade e quase 40 de carreira e, por isso, nada mais justo do que o TBT da Antena 1 desta semana ter sido dedicado totalmente a ele. Além disso, vale destacar que Eros é um dos cantores italianos mais pedidos aqui na rádio.



Confira toda a história dele, desde sua entrada ao mundo da música até os dias atuais, além de relembrar seus maiores sucessos.

MATÉRIA COMPLETA

8)#TBT: 10 anos sem Whitney Houston

Whitney Houston foi definitivamente uma das maiores cantoras de todos os tempos, a artista que tem músicas icônicas e atemporais é favorita aqui na Antena 1.

Sendo assim, nós fazemos questão de honrar sua memória no #TBT de hoje, que marca quase dez anos desde a morte de Whitney. Para celebrar a memória dessa estrela inesquecível, separamos 10 curiosidades sobre a diva.



MATÉRIA COMPLETA


9)#TBT: em 1986 Top Gun estreou com uma trilha sonora inesquecível


Top Gun: Maverick" chegou ao mundo 36 anos depois do filme original. Mas é unânime que “Top Gun” de 1986 tem sua trilha sonora insuperável - 10 músicas compostas por artistas renomados marcaram todo o filme.

No Reino Unido, atingiu o 4º lugar na Billboard, na Austrália o 3º, já no Canadá e Áustria ficou com a prata. Teve diversas platinas e discos de ouro, nos EUA vendeu quase 10 milhões de discos.



MATÉRIA COMPLETA


10)#TBT: há 15 anos Jack Johnson lançava “Upside Down”

O tempo passa em um piscar de olhos e, quando paramos para ver, grandes sucessos musicais já se tornaram #TBTs aqui na Antena 1. Para fechar o ranking com chave de ouro, vamos relembrar o fato de que fazem 15 anos do grande hit do cantor havaiano Jack Johnson, “Upside Down”.

Você sabia que “Upside Down” foi uma música composta e produzida para o filme de animação “George Curioso” (2006)? Como é possível ver no videoclipe, o pequeno macaquinho que sempre se envolve em encrencas diferentes leva Jack Johnson a uma de suas aventuras.

A faixa chegou ao 38° lugar na Billboard Hot 100, sendo o maior sucesso do havaiano nos Estados Unidos, onde também foi certificada Platina pela RIAA.



MATÉRIA COMPLETA

E ai, qual o seu TBT favorito da Antena 1? Compartilhe conosco!

Veja também:

#TBT: DONNA SUMMER LIDERAVA A HOT 100 EM 1979

LETRA E TRADUÇÃO: MAROON 5 – SUGAR

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. top 10 qual seu tbt favorito …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.