Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: em 1988, Tina Turner fez show solo no Maracanã com o maior público da história

O evento contou com mais de 182 mil pessoas, sendo o maior público pagante para uma artista solo feminina daquela época

Placeholder - loading - Tina Turner em fundo preto. - Photoshoot/Divulgação
Tina Turner em fundo preto. - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Há 34 anos atrás, no dia 16 de janeiro, a Rainha do Rock 'n' Roll, também conhecida como Tina Turner, estava no Brasil para performar um dos maiores shows de sua carreira, no estádio do Maracanã, Rio De Janeiro, sendo um marco incrível tanto para a própria quanto para o país. Com esse evento, a cantora texana, que atualmente tem 82 anos de idade, e na época possuía 48, entrou para o Guiness Book daquele ano.

O show contava com em torno de 182 mil pessoas, o que foi considerado um recorde de espectadores, sendo superado pela banda norueguesa A-HA três anos depois, em 1991, em um festival internacional que aconteceu na cidade do Rio De Janeiro, onde o grupo chegou a tocar para aproximadamente 200 mil pessoas. Mas isso não apaga o fato de que naquela década, o show da diva do rock obteve o maior público pagante para uma artista solo feminina naquela época.

Tina Turner no Maracanã em 1988
Toque para aumentar

E é claro que um show histórico desse contou com uma diversidade de performances e surpresas incríveis, como quando a artista entrou nos palcos em cima de um grande carro alegórico feito pelo artista plástico e famoso carnavalesco brasileiro Joãozinho Trinta que o fez especialmente para ela. E para deixar a entrada ainda mais emocionante, o sambista brasileiro conhecido como Neguinho da Beija-Flor deu o seu famoso grito de guerra para anunciar a chegada de Tina “Olha a Tina aí, gente”, dando aquele toque brasileiro acolhedor e animado que todos amam.

“Inesquecível! No Brasil foi o maior show que assisti sem sombra de dúvidas. A mulher é um furacão e canta absurdamente!

Cheguei cedo e já estava lotado ao entorno e quando ela vem na alegoria e o Neguinho da Beija Flor grita: Olha a Tina Turner aí! O estádio explode e vem a rainha do rock mundial chegando com força total e entrando com esse espetáculo para o livro dos recordes como a mulher que mais lotou estádios até os dias de hoje.

LEIA MAIS: Ed Sheeran completa 31 anos: relembre os maiores sucessos do artista

Tina Turner é enorme!”, relatou o ouvinte Marcelo Alencar Cello em nosso Facebook sobre sua experiência.

Por ser sua primeira vez – e infelizmente a única - em território brasileiro, Turner, que estava prestes a completar 50 anos de idade, fez questão de esbanjar sua simpatia e alegria conciliando sua voz extremamente afinada e harmônica com danças agitadas, e é claro o público a acompanhando da melhor maneira possível. Sua interação com seus espectadores foi muito elogiada quando, por exemplo, em determinada hora do show, chegou a convidar passistas fantasiados para sambar.



Acompanhada o tempo todo pela cantoria e gritaria fervorosa do público, uma das canções destaques foi “Proud Mary”, que contou com fogos de artifício e um show show pirotécnico de arrepiar!

“Eu assisti pela tv. Tinha 6 anos e a impressão que tinha nos noticiários é que essa mulher parou o Brasil. Tenho o DVD e acho surreal. Imagina quem esteve lá?”, também disse o ouvinte Cleber Aparecido Graff em nosso Facebook.

E para fechar com chave de ouro, Tina encerrou seu show histórico dedicando uma canção a cidade do Rio de Janeiro, “Paradise Is Here”, porém com um trocadilho ao afirmar que na verdade se chamava “Paradise Is Rio”.

LEIA MAIS: Roteiro de viagem pela Sicília

Lembrando que o espetáculo fazia parte da Break Every Rule Tour, com a intenção de promover o sexto álbum de estúdio da cantora, intitulado “Break Every Rule”, que foi lançado em 1986.

Além disso, o vídeo, que foi relançado em formato de DVD no ano 2001, não reproduziu o show completo que aconteceu no Maracanâ, mas acabou reduzindo a performance de Tina Turner para 53 minutos que contava com 13 faixas das 20 que a artista e sua banda de nove integrantes, se apresentaram na noite.

“Eu já acho incrível no DVD, imagina quem esteve lá... este vai para caixinha de sonhos não realizados, porém Tina realizou o seu, foi a primeira vez que ela encheu um estádio! Está no seu documentário esta passagem.”, disse a ouvinte Graciela Cavalheiro em nosso Facebook.

Confira agora as canções mais pedidas da cantora aqui na Antena 1:

“Better Be Good to Me” (1984)


“I Don't Wanna Lose You” (1989)


LEIA MAIS: Saiba quais são as vantagens de ouvir uma rádio no streaming

“The Best” (1989)


“Two People” (1986)

Veja também:

SAIBA QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE OUVIR UMA RÁDIO NO STREAMING

ADELE CONQUISTA NOVA MARCA PESSOAL NA PARADA DE RÁDIOS DOS EUA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt em 1988 tina turner fez …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.