Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ed Sheeran completa 31 anos: relembre os maiores sucessos do artista

"Photograph", "Afterglow" e "Castle On The Hill" estão presentes na lista

Placeholder - loading - Ed Sheeran em fundo azul. - Photoshoot/Divulgação
Ed Sheeran em fundo azul. - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, mais um artista está comemorando aniversário. Dessa vez, quem faz 31 anos é o ruivinho mais amado da inglaterra, Edward Christopher Sheeran MBE, mais conhecido como Ed Sheeran.

Ed Sheeran
Toque para aumentar

Por isso, nós da Antena 1 preparamos uma homenagem com os maiores sucessos do músico que já passaram pela nossa programação ao longo dos anos. Além disso, você ainda vai descorbir algumas curiosidades das faixas mais marcantes de sua coletânea.

Confira:

Afterglow (2020)

A canção, lançada em 2020, marca o primeriro single lançado por Ed Sheeran em mais de 18 meses, após o lançamento de seu projeto experiemental "No.6 Collaborations Project" (2019). Além da melodia e letra sensíveis, o artista também divulgou um videoclipe da música no qual o musicista entoa a lyric com o auxílio de um violão solo.

"Afterglow" alcançou o número 1 em Israel e conquistou o top 10 em outros países, como Austrália e Suíça. Já no Reino Unido, a faixa ficou no UK Singles Chart na posição de número 2.

Nos Estados Unidos, o single se tornou o 13° do ranking Billboard Adult Top 40, configurando o maior número na parada de um artista solo masculino.



LEIA MAIS: Coachella dispensa protocolos contra a Covid-19 nos dias do festival

All Of The Stars (2014)

A faixa faz parte da trilha sonora de um dos maiores sucessos de bilheteria de Hollywood, o filme "A Culpa é das Estrelas". Além disso, "All Of The Stars" também fo incluída na edição deluxe física do álbum "X" (Multiply).

De acordo com o artista, a música do inspirada na própria história do longa metragem - que conta a vida de dois adolescentes apaixonados e unidos por uma doença em comum: o câncer. "Afterglow foi inspirada em todo o filme, apenas querendo ficar triste, mas eufórico e levantar um pouco as pessoas".



Bloodstream (2014)

Escrita por Sheeran, Rudimental, Johnny McDaid e Gary Lightbody, "Bloodstream" foi disponibilizada para o público em 17 de junho de 2014, sendo um dos sete singles promocionais do disco "X" (Multiply).

A canção ocupou a posição de número 81 no Uk Singles Chart e, porteriormente, alcançando o sexagésimo lugar. A música também foi publicada como um download digital "instant grat" na iTunes Store.

Em dezembro de 2014, "Bloodstream" foi remixada pela banda que ajudou Ed na composição da letra e melodia, o grupo Rudimental. Esta versão foi lançada em março de 2015 como um single conjunto entre Sheeran e Rudimental.

Diferentemente da versão origianl, a parceria chegou até o número 2 do UK Singles Chart do final de 2014.

Veja a apresentação ao vivo da música:



LEIA MAIS: Pleasing: Harry Styles e sua marca de cosméticos

Castle On The Hill (2017)

"Castle On The Hill" foi um dos primeiros singles disponibilizados por Sheeran para promover o "÷" (Divide) - disco lançado pelo artista em 2017. Junto de "Shape Of You", a música foi escrita e produzida pelo cantor em parceria com Benny Blanco.

Uma curiosidade que pocuos sabem é que a letra da faixa faz referência ao Castelo de Framlingham, situado na cidade natal do artista na Inglaterra. A narrativa relembra as histórias e situações vividas por ele e seus entes queridos na pequena cidade do interior do Reino Unido. De acordo com Ed para a BBC, "a música foi descrita como uma carta de amor para Suffolk [nome da cidade natal]".

"Castle on the Hill" se posicionou no número 1 na Islândia, Escócia e Israel. A faixa também chegou ao número 2 em vários países, como o próprio país de origem do músico, Austrália e Alemanha. Essa foi a primeira vez na história das paradas britânicas, australianas e alemãs que um artista ocupou as duas primeiras posições das paradas com novas músicas.

LEIA MAIS: Letra E Tradução: Purple Disco Machine e Sophie and The Giants – In the Dark

A canção estreou na 6ª posição nos Estados Undios, fazendo de Ed Sheeran o primeiro artista a ter duas músicas estreando simultaneamente no top 10 dos EUA. Dveido a isso, "Castle On The Hill" já foi certificado 9 vezes platina na Austrália e 6 no Canadá.



Perfect (2017)

Lançada como uma das fiaxas promocionais de "÷" (Divide) em 2017, "Perfect" fez tanto sucesso que se tornou uma das músicas mais ouvidas ao redor do mundo naquele ano. No Uk Singles Chart a canção chegou na quarta posição e na Billboard Hot 100 conseguiu ficar no topo do ranking. Em outros 16 países, como Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia, o feito se repetiu.

No Natal de 2017, "Perfect" foi classificada como a música número um dessa época do ano.

Logo em dezembro de 2017, Ed Sheeran em conjunto com a cantora norte-americana Beyoncé disponibilizaram em seus perfis oficias das principais plataformas de streaming de músicas a nova versão do single, chamada "Perfect Duo".

Além disso, Sheeran também lançou uma outra versão da faixa, mas com o artista italiano Andrea Bocelli. A canção foi intitulada de "Perfect Symphony", ganhou um videoclipe oficial e recebeu três indicações no MTV Video Music Awards de 2018.



LEIA MAIS: The Weeknd completa 32 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Photograph (2015)

A faixa, intitulada "Photograph", serviu como o quinto e último single do álbum "X" (Multiply). A música alcançou o top 10 nas principais paradas de singles em mais de cinco países, como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Itália e Canadá.

O single também foi certificado de platina dupla na Austrália e Canadá, e platina na Nova Zelândia e Itália.

Em 9 de maio de 2015, a equipe do músico publicou no canal oficial do artista no YouTube, o videoclipe de "Photograph". O vídeo é uma montagem de imagens caseiras reais da infância e adolescência de Ed Sheeran, o que forneceu informações para os fãs sobre sua vida privada do profissional, como sua inclinação para tocar instrumentos musicais e gosto por Lego. O vídeo foi indicado para Melhor Vídeo no Brit Awards de 2016.

Sheeran cantou a música em programas de televisão e em sua "X Tour", que aconteceu entre 2014 e 2015.



Veja também:

Adele conquista nova marca pessoal na parada de rádios dos EUA

Roteiro de viagem pela Sicília

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ed sheeran completa 31 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.