Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba quais são as vantagens de ouvir uma rádio no streaming

A rádio utiliza plataformas de streaming para transmitir seu conteúdo ao vivo e gravados

Placeholder - loading - Homem animado com fones de ouvido e smartphone ouvindo música. - iStock
Homem animado com fones de ouvido e smartphone ouvindo música. - iStock

Publicada em  

O rádio é o meio de comunicação mais antigo existente, precedendo o cinema, a TV e a internet, foi criado há mais de um século. E com o tempo, a evolução da tecnologia nos meios de comunicação foi sempre constante, por conta da necessidade de se adaptar aos novos hábitos dos consumidores de conteúdo.

A internet se tornou a maior plataforma de comunicação do mundo, e a rádio não escapou dessa migração, muito pelo contrário, se reinventou mostrando sua força, versatilidade e dinamismo no mundo digital.

Hoje, a rádio on-line utiliza plataformas de streaming para transmitir seu conteúdo ao vivo e gravados. O público está cada vez mais imerso no streaming de rádio, graças à indústria da música, podcasts e a conectividade que permite ter essa experiência online.

Para entendermos mais sobre desse feito, reunimos vantagens do streaming de rádio on-line, vamos conferir:

1- Fácil acesso

Como para o streaming não possui a necessidade da funcionalidade das antenas para transmitir sons em um determinado alcance territorial, as pessoas agora têm maior acesso, proporcionando uma comodidade maior para os ouvintes.

Os dispositivos digitais tornam o acesso à rádio on-line mais fácil e rápido, com apenas alguns botões, por isso não importa onde você estiver, o streaming te proporciona todo o conteúdo na palma da sua mão.

2- Alcance Global

Mais uma vantagem do streaming de rádio online, é poder ouvir conteúdos de rádios do mundo todo através de seus smartphones, sem ter custo adicional. Beneficiando também as rádios em si, pois alcançam uma audiência muito maior.

É incrível ver até onde a evolução dos meios de comunicação chegou, e poder deixar o “esforço” para conseguir ouvir programas internacionais, no passado.

3- Qualidade diferenciada

No meio convencional, chiados e barulhos externos podem ser captados pelo microfone, pois não há possibilidade de tratamento de áudio, por isso, em comparação com a rádio online, a qualidade de áudio e de transmissão são melhores.

4- Arquivar transmissões anteriores

Outro benefício é a possibilidade de arquivar transmissões anteriores, assim, os ouvintes poderão passar mais tempo revendo streamings de que gostaram muito ou se caso perderam o programa.

Para as rádios online também é muito vantajoso, já que podem gravar programas de forma antecipada, terem mais flexibilidade com horários e resolver imprevistos que impossibilitam em uma transmissão ao vivo.

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba quais são as vantagens de ouvir uma rádio no streaming" #1
Toque para aumentar

5- Interação com o público

A interação com o público sempre é muito importante para uma rádio, no streaming não seria diferente. O ouvinte fica ainda mais próximo do seu programa, podendo interagir ao vivo com o locutor ou até mesmo fazer sua própria playlist das músicas favoritas, sem necessidade de alterar a programação dos outros ouvintes.

No modelo tradicional, essa interação só era possível por meio de ligações, que geravam uma certa despesa para o ouvinte, além de não ser uma comunicação tão ampla quanto online.

A Antena 1 não fica de fora no quesito inovação, e iniciou 2022 muito bem, com o lançamento do mais novo aplicativo da rádio. Disponível para IOS e Android, os Antenados podem esperar diversas vantagens e conteúdos exclusivos para os assinantes. A grande novidade ainda está em fase de testagens.

A rádio sempre inovou no ramo da tecnologia desde do ínicio da década de 90, foi quando contratou o uso de um canal via satélte para transmissão em rede e implantou softwares de última geração.

Você sabia que o streaming online do site da Antena 1 recebe mais de 40 mil ouvintes simultaneamente todos os dias? Não é à toa que a Antena 1 é a rádio online mais ouvida do Brasil e do mundo, segundo a Shoutcast.

Veja também: ADELE CONQUISTA NOVA MARCA PESSOAL NA PARADA DE RÁDIOS DOS EUA

PLEASING: HARRY STYLES E SUA MARCA DE COSMÉTICOS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba quais sao as vantagens …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.