Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Valentine’s Day: ouvintes contam suas histórias especiais com a Antena 1

De tatuagens personalizadas, até o rádio relógio. Conheças as histórias dos Antenados

Placeholder - loading - Casal apaixonado no dia dos namorados. - iStock
Casal apaixonado no dia dos namorados. - iStock

Publicada em  

Valentine’s Day, ou Dia de São Valentim, pode se confundir com o Dia dos Namorados, mas é bem diferente. A data, comemorada em 14 de fevereiro, celebra o amor, mas não necessariamente entre casais. Família, amigos, colegas de trabalho, o Valentine’s Day é para celebrar esses amores que sentimos pelas pessoas especiais que nos cercam.

O dia especial foi instituído nessa data pelo Papa Gelásio no século V, para homenagear São Valentin, mas quem foi ele? Valentin foi um padre que lutou contra a proibição dos casamentos em Roma.

O imperador Claudius II havia proibidos as uniões por acreditar que homens casados não eram bons soldados. O padre foi preso e se apaixonou pela filha de um de seus carcereiros. No dia de sua execução enviou uma carta a moça assinada: “Seu Valentin”, criando a tradição de trocar cartas e presentes.

Existem outras versões da história, mas essa é a mais aceita e popular.

A Antena 1 reuniu histórias dos nossos antenados desse amor entre pessoas para você ficar no clima do Dia de São Valentin. Confira:

Isabela, seu pai e uma tatuagem

Valentine’s Day: ouvintes contam suas histórias especiais com a Antena 1
Toque para aumentar

Isabela Testi é uma fã carteirinha da Antena 1, e leva nossa rádio na pele. Mas tudo isso veio de seu pai Aden, hoje com 73 anos, que, quase na marra, fez a filha ouvir a nossa programação. Sempre que a família viajava era lei que no rádio estaria tocando “As 100 Melhores da Antena 1”.

Valentine’s Day: ouvintes contam suas histórias especiais com a Antena 1
Toque para aumentar

Espera, sei que você, Antenado, agora achou estranhou ouvir sobre um CD com as “100 Melhores da Antena 1”, algo que hoje você escuta clicando nesse link.

Mas, antes da internet ser o que era nós tínhamos outras formas de registrar os maiores sucessos da nossa programação: primeiro eram os discos de vinil da Antena 1 com músicas selecionadas a dedo pelos nossos programadores, depois, com a tecnologia evoluindo, começamos a fazer os CDs com as nossas famosas 100 + e foram eles que inspiraram a história de Isabela.

A família Testi teve uma Parati que marcou a família e viajavam muito pelo Brasil. Como Aden sempre foi Dj fã da Antena 1 as 100+ eram lei para fazer a trilha sonora dos passeios e nas festas em sua casa. Durante a adolescência, Isabela até preferia ouvir outras músicas, mas no carro da família a regra era: aqui só tocam as 100 + da Antena 1.

Dê play na música abaixo e confira o som que ficou em primeiro lugar nas 100+ de 2021, a dupla Silk Sonic com “Leave The Door Open”:

Hoje, aos 30 anos, Isabela não se lembra de uma época que não estivesse ouvindo Antena 1 com seu pai e sua família. Afinal, nossa rádio aproximava seu pai da Itália, sua terra natal, com as músicas italianas que tanto gostamos de tocar aqui na rádio.

Leia Mais: ANTENNA UNO: OUÇA A MELHOR RÁDIO ITALIANA NO SITE DA ANTENA 1

Isabela, uma das nossas queridas ouvintes, eternizou essas lembranças e esse amor pelo pai e suas lembranças com a Antena 1 em uma linda tatuagem em seu braço.

Valentine’s Day: ouvintes contam suas histórias especiais com a Antena 1
Toque para aumentar

Renata Depil: Antena 1 de mãe para filho

Renata, 34 anos, tem a Antena 1 como uma tradição na família. A rádio é uma daquelas coisas que passam dos pais para os filhos e, dessa forma, se perpetuam por muitas gerações.

Moradora de Itu, no interior de São Paulo, Renata tem a Antena ligada a uma lembrança bem especial. “Meus pais tinham o costume de colocar o rádio relógio para despertar de manhã para irem trabalhar”, conta nossa ouvinte.

Despertando ao som da Antena 1, Renata se recorda de ouvir muito “Please Don’t Go” do Kc And The Sunshine Band e “No Promisse” do Icehouse

Espera aí, Antenado. Sabia que em nosso novo aplicativo teremos uma função de rádio relógio? Isso mesmo os Assinantes Pro terão acesso a uma ferramenta de despertador que, no horário programado, irá acordá-los tocando nossa programação ao vivo!

Aplicativo da Antena 1 terá função de despertar
Toque para aumentar

Leia Mais: ANTENA1: CONHEÇA O NOVO APLICATIVO

Voltando para Renata, nossa ouvinte pegou gosto por despertar com nossa programação e por música de qualidade. Agora, adulta tem passado esse gosto para seu filho Fabricio de 5 anos. “Todos os dias para levar ele a escola já ligamos o rádio pra ir ouvindo a Antena 1”.

Valentine’s Day: ouvintes contam suas histórias especiais com a Antena 1
Toque para aumentar

Na família de Renata os pais e filhos trocam amor e música boa.


*Todas as fotos utilizadas nesta matéria possuem autorização das pessoas presentes nelas, com caráter de arquivo pessoal, cedido exclusivamente à Antena 1 para serem usadas neste texto. A reprodução delas por qualquer outro veículo ou indivíduo é vetada.


RECADO ESPECIAL ANTENA 1

Neste Valentine’s Day, nós da equipe da Antena 1 gostaríamos de agradecer pela preferência dos nossos Antenados e pelo carinho conosco. Estaremos juntos a cada ano para construir memórias inesquecíveis.

Veja algumas músicas para o clima especial que são sucesso na nossa programação:

Veja também:

Letra e Tradução: Pharrell Williams e Tori Kelly - I Say A Little Prayer

Exclusivo: Mauricio de Sousa quase produziu HQs sobre os Beatles

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. valentine s day ouvintes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.