Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Weeknd completa 32 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

O artista é recordista em premiações e visualizações em streaming

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, o cantor canadense Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, completa 32 anos. Com ele, os fãs puderam apreciar grandes músicas e momentos, mas hoje o dia é reservado para homenagear esse artista de talento ímpar.

Dizer que The Weeknd é o verdadeiro “príncipe do R&B”, não seria nenhum absurdo para quem ouve. O músico já possui um começo diferente e impressionante com grande nome da indústria fonográfica, mas a notoriedade da própria imagem com o nome artístico veio lá em 2015.

Com isso, vamos realizar uma viagem, indo e voltando no tempo para conhecer um pouco mais sobre essa estrela que parece não cansar de brilhar.

Cantor The Weeknd em show
Toque para aumentar

Aqui, vale relembrar como o cantor foi parar no topo das paradas de sucesso mundiais e arrematando prêmios em seguida, sem previsão de parar (ufa!). De um jeito peculiar e tímido, o jovem Abel começou a mostrar um pouco do seu talento no ano de 2011.

Com influências de grandes nomes da música como Michael Jackson, The Weeknd lançou no início da carreira alguns trabalhos no formato de “Mixtapes”. Ao todo foram três delas e foram parar no canal oficial do cantor.

Capa de Mixtapes
Toque para aumentar

O trabalho do musicista começou com o pé direito e as gravações foram elogiadas pela crítica. Com um pouco de reconhecimento, The Weeknd assinou com a primeira gravadora, a Republic Records – sendo essa empresa uma subsidiaria da Universal Music Group. Com um apoio da companhia, o artista relançou os trabalhos juntos em um só e deu o nome de "Trilogy”.

The Weeknd Triology
Toque para aumentar

Relembre "House of Balloons/Glass Table Girls", do primeiro disco da trilogia:


Logo de cara, o projeto inicial do artista já teve o reconhecimento, o colocando na quinta posição do Canadian Albums Chart e na famosa lista da Billboard – uma das maiores revistas norte-americanas sobre a indústria musical – ao ocupar a quarta posição da Billboard 200.

Mais tarde, a coletânea recebeu nada mais, nada menos que um certificado de platina pela Recording Industry Association of America.

Com um começo promissor, The Weeknd sentiu que estava pronto para alçar voos maiores, e com isso o primeiro disco de estúdio veio, o intitulado “Kiss Land”. O lançamento do álbum primogênito veio no ano de 2013.

Album Kiss Land
Toque para aumentar

Confira a canção “The Town”, do disco “Kiss Land”:


Talento até aqui ninguém pode negar, mas ainda faltava alguma coisa para todo esse dom aflorar. Em 2014, a voz inconfundível do cantor apareceu de forma marcante. O cantor fez uma parceria com a norte-americana Ariana Grande, na canção “Love me Harder”.

Ouça “Love Me Harder”:


Agora sim! A voz da Ariana é bela, mas quem seria o dono da segunda performance que aparecera no meio da canção? Essa foi a reação dos ouvintes, e assim The Weeknd teve o caminho aberto para brilhar definitivamente.

Dali em diante, tudo com músico foi de forma espetacular, especialmente quando falamos de topo nas paradas, melhor canção, melhor representante do gênero R&B.

Você lembrava disso?

Para que tudo que o cantor fez aparecia nas primeiras colocações. Após o sucesso absurdo do álbum Starboy, o artista teve mais uma aparição e desta vez totalmente ligada ao cinema.

Em dezembro de 2018, foi lançado o icônico filme Pantera Negra, e The Weeknd estava la! Sim, o músico marcou presença na trilha sonora do filme com a canção “Pray for Me”.

Filme Pantera Negra
Toque para aumentar

Ouça a música “Pray For Me”:


Leia também: The Weeknd quebra novo recorde nas paradas Billboard

Curiosidades sobre The Weeknd

Agora em um momento de ir mais afundo sobre as curiosidades sobre o aniversariante de hoje. Os vídeos do artista costumam ser de fato uma produção cinematográfica, mas algo ficou de forma intrigante com maquiagens representando sangue e mudança na feição.

Outro momento marcante foi a apresentação do músico na celebração do American Music Awards. Em tempo de pandemia, um vídeo foi gravado onde o canadense cantou “In your Eyes” e “Save Your Tears”. Mais uma vez estava ele enfaixado. Em uma entrevista, o cantor revelou o porquê de ele apresentar dessa forma.

“O significado das bandagens em toda a cabeça reflete a cultura absurda das celebridades de Hollywood e as pessoas que manipulam a si mesmas por motivos superficiais, para agradarem e serem validadas”, explicou o popstar.

Confira a apresentação:


Com ou sem bandagem, hoje ele tem todo o direito, afinal estamos aqui para homenagear e prestigiar todo esse talento. Confira com a Antena 1 as principais canções do The Weeknd em nossa programação e também em nosso Letra e Tradução.

The Weeknd - Save Your Tears

The Weeknd - In Your Eyes

Out Of Time - The Weeknd

Veja também:

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DE 10.000 MANIACS

PLEASING: HARRY STYLES E SUA MARCA DE COSMÉTICOS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the weeknd completa 32 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.