Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas de 10.000 Maniacs

Ouvintes contam quais as canções favoritas da banda

Placeholder - loading - 10.000 Maniacs. - Divulgação
10.000 Maniacs. - Divulgação

Publicada em  

O grupo norte-americano de rock alternativo é composto por Dennis Drew (teclados), Steven Gustafson (baixo), Jerry Augustyniak (bateria e backing vocals), Mary Ramsey (vocais, violino, viola), Jeff Erickson (guitarra), e John Lombardo (guitarra e vocal principal).

Fundada em 1981, a 10.000 Maniacs já passou por diversas formações, e seu sucesso é tão grande que o conjunto continua ativo até os dias de hoje. Ao todo eles possuem nove álbuns de estúdio, seis EPs e cinco álbuns ao vivo, e tiveram seu grande ápice entre 1987 e 1993. Nessa época 4 de seus discos alcançaram os top 50 dos Estados Unidos, sendo eles: “In My Tribe” (1987), “Blind Man’s Zoo” (1989), “Our Time in Eden” ( 1992) e “MTV Unplugged” ( 1993).

10.000MANIACS
Toque para aumentar

O grupo nasceu em Nova Iorque no início dos anos 80, e era composta por Dennis Drew (teclados), Steven Gustafson (baixo), Chet Cardinale (bateria), Robert Buck (guitarra) e Teri Newhouse (vocalista). Foi depois de muitas trocas de membros que o conjunto lançou seu álbum de estreia, intitulado “Secrets of the I Ching”, e assim caiu nas graças do público, chegando até a ser sucesso no Reino Unido com a canção “My Mother the War”. Porém, o sucesso comercial de verdade foi seu terceiro disco, “In My Tribe”, que ficou nas paradas por 77 semanas nos Estados Unidos.

Natalie Merchant (ex-vocalista principal) foi uma das responsáveis por alavancar a carreira da banda e estabelecer sua grande legião de fãs. Ela permaneceu no grupo durante seus primeiros sete álbuns e saiu apenas para começar sua carreira solo em 1993. Apesar disso, a 10.000 Maniacs continua latente e é motivo de nostalgia para os que a tem como favorita em suas playlists.

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para a atemporal 10.000 Maniacs, com uma seleção das melhores faixas do conjunto para você relembrar alguns dos seus hits mais contagiantes desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.

“Because The Night”



A canção original, escrita por Patti Smith e Bruce Springsteen, foi lançada em 1978 como single do álbum “Easter”. Na época fez tanto sucesso que chegou no 13º lugar na parada Billboard Hot 100, além de ficar em 5º no Reino Unido.

A versão de 10.000 Maniacs foi regravada para o álbum “MTV Unplugged” e teve algumas alterações na letra. O sucesso, é claro, foi imenso, levando a banda ao 11º lugar na Billboard Hot 100, sendo essa a primeira vez que eles saíram do top 40.

Because The Night
Toque para aumentar

"Because the night - a melodia, o som do piano e do violino são perfeitos, além de ser a música deles que mais gosto é a música que mais gosto de todas que existem. Obs: gosto tanto dessa música que a versão da Pat Smith também fica show com Guitarra e Bateria”, contou o ouvinte Wilton Masi.

LEIA MAIS: NOVO LETRA E TRADUÇÃO: 'BECAUSE THE NIGHT', 10.000 MANIACS

Confira a faixa com letra e tradução:



“To Sir With Love”



“To Sir, with love. É a mais linda expressão de gratidão aos mestres que nos ensinaram e nos ensinam!”, comentou o ouvinte João Sousa.

LEIA MAIS: LETRA E TRADUÇÃO: NATALIE MERCHANT – TO SIR WITH LOVE

Confira a canção:



“These Are Days”

Parte de seu primeiro álbum de estúdio, “Our Time in Eden”, o single atingiu a primeira posição na Billboard Modern Rock Tracks, em novembro de 1992.

These Are Days
Toque para aumentar

A canção, escrita pela ex-vocalista Natalie Merchant, também apareceu no álbum de 1993, “MTV Unplugged”.

Veja o videoclipe:



“More Than This”



“Eu conheci e adorei "More than This" na trilha sonora do filme "Encontros e Desencontros", só que lá é com Brian Ferry. Daí então ouvi na Antena 1 com 10.000 Maniacs. Daí eu baixei! Na minha opinião é a melhor versão! Minha preferida quando citam TTM”, disse a ouvinte Sandra Mara Martins.

Veja o clipe:



“Trouble Me”

A música, que estreia o disco “Blind Man’s Zoo”, também foi escrita pela formidável Natalie Merchant em conjunto com o tecladista Dannis Drew. Idealizado como uma homenagem ao pai da cantora, “Trouble Me” estourou nos Estados Unidos, trazendo grande sucesso e reconhecimento para a banda.

Trouble Me
Toque para aumentar

Quando Natalie decidiu produzir o hit, Anthony Merchant estava hospitalizado e após as gravações a artista disse: "A música mais edificante é 'Trouble Me', que parece ser o antídoto para todo o resto de (Blind Man's Zoo)".



“Don’t Talk”

"Don't Talk"! Me lembra os tempos da universidade!”, recordou o ouvinte Pedro Paulo Dias.

Relembre a canção:



Eat For Two”

Ao escrever a música, Natalie explicou que não se tratava de um julgamento contra, e sim uma percepção sobre a situação.

“Gosto de criar personagens e deixar as pessoas tirarem suas próprias conclusões. Na música 'Eat For Two', no que me diz respeito, a garota é muito jovem para ter um filho, ela sabe disso, mas já está de cinco meses e tudo o que ela pode fazer é ter o filho. Mas a música não a condena, é sobre sua situação”.

Eat For Two
Toque para aumentar

Uma curiosidade sobre a faixa é que ela inspirou Michael Stipe, vocalista do REM, a escrever a música “Me In Honey”, que faz parte do álbum “Out of Time”. A letra fala também sobre a gravidez, porém com a perspectiva masculina.



“Candy Everybody Wants”

De forma muito inteligente e cativante, a faixa passa a mensagem de como somos alimentados pela mídia, em específico pela televisão, com “doces” que satisfazem nossos instintos primordiais.

Candy Everybody Wants
Toque para aumentar

"A música é uma sátira completa", disse ela à Rolling Stone. "Elas não são letras pop típicas, e são muito subversivas".



“The Earth Pressed Flat”

“The Earth Pressed Flat - O cd é perfeito! E essa música sensacional! Traz uma sensação boa, além dos ótimos vocais e claro que prova que eles não precisam apenas viver de passado e sim seguir em frente porque a Mary Ramsey sempre deu muito bem conta do recado!”, contou o ouvinte Elvis Cardoso.



“Like the Weather”

A terceira música do álbum de 1987, “In My Tribe”, ganhou grandes elogios vindos da crítica, sendo apontada por Mary Ramsey (vocalista atual) como faixa obrigatória da banda em seus shows ao vivo.

“Na próxima vez que você acordar para o trabalho de manhã e estiver chovendo lá fora, ouça 'Like the Weather'. A música não vai fazer o sol sair, mas vai colocar as coisas em uma perspectiva mais leve e talvez até facilitar um pouco sair pela porta.”, disse o banco de dados de música online, a AllMusic.



Veja também:

LETRA E TRADUÇÃO: GEORGE EZRA - ANYONE FOR YOU

SEMANA DO RÁDIO: 101 ANOS DO VEÍCULO QUE SE REINVENTA DIARIAMENTE

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.