Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

NOVO LETRA E TRADUÇÃO: 'Because the night', 10.000 Maniacs

FAIXA É UM SUCESSO NA CARREIRA DO ARTISTA

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits, com a Antena 1, de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é: 'Because The Night', da banda norte-americana 10,000 Maniacs.

"Because the night" na verdade é uma música gravada por Patti Smith e escrita pelo ícone musical dos anos 1900, Bruce Springstee. A canção fez tanto sucesso que o grupo estadunidense 10,000 Maniacs, lançou em 1993 uma regravação para o álbum acústico 'MTV Unplugged'.

A nova versão do single continha algumas alterações na letra feitas pela própria banda, e se você acha que o público a recebeu de forma negativa, é aí que você se engana. Esse é considerado como o maior sucesso do 10,000 Maniacs.

A banda foi formada, inicalmente, com o nome 'Still Life', em 1981, por Dennis Drew, Steven Gustafson, Chet Cardinale, Robert Buck e Teri Newhouse. Gustafson convidou a ex-vocalista, Natalie Merchant, que tinha 17 anos na época, para fazer alguns vocais e a novata acabou se tornando, por muitos anos, a cara do 10,00 Maniacs.

O nome do grupo mudou diversas vezes até se consolidar no mercado, indo de 'Still Life', para 'Burn Victims' e, em seguida, para '10.000 Maniacs'. A decisão definitiva veio após o lançamento do filme de terror de baixo orçamento, intiutaldo 'Two Thousands Maniacs'.

Em um primeiro momento, os músicos tocavam apenas covers mas, em 1982, eles sairam da sua zona de conforto e lançaram seu primeiro EP, 'Human Conflict Number Five'. O EP era composto por 5 faixas, sendo:

  1. 'Tension'
  2. 'Planned Obsolescence'
  3. 'Orange'
  4. 'Groove Dub'
  5. 'Anthem for Doomed Youth'

Entre março e julho de 1983, a banda gravou mais músicas, mas dessa vez para o seu primeiro álbum completo, 'Secrets of I Ching', lançado pela gravadora Mark Records para o próprio selo musical do grupo, Christian Burial Music. O disco foi bem recebido pela crítica e chamou a atenção do respeitado DJ John Peel da BBC Radio 1, em Londres. A faixa, 'My Mother The War', acabou se tornando um hit no Reino Unido e entrou na parada de singles independentes.

A edição atual do 10,000 Maniacs - formada por Augustyniak, Drew, Erickson, Gustafson e Ramsey - continua ativa até os dias de hoje. Em 24 de outubro de 2009, eles se apresentaram em um evento beneficente na cidade Buffalo, nos Estados Unidos, para o Griffis Sculpture Park. Outros shows marcantes do grupo, incluem os concertos em Chicago, IL; Keystone, CO; Rochester, NY e Clarence, NY.

Em 12 de Fevereiro de 2015, a banda voltou ao estúdio para produzir um novo álbum, 'Twice Told Tales', lançado em 28 de abril do mesmo ano. Para divulgação deste trabalho, o grupo realizou uma apresentação no Buffalo Iron Works.

Agora que você já sabe um pouco sobre esse sucesso da carreira de 10,000 Maniacs, dê play no vídeo abaixo e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar os próximos episódios do quadro exclusivo da Antena 1, 'Letra e Traduções'!


Veja também:

46º Dia Internacional da Música, logo após os 46 anos de Antena 1

Norah Jones lança single especial de fim de ano, 'Christmas Calling (Jolly Jones)'

Escrito por Nicole Defillo

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao because …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.