Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coachella dispensa protocolos contra a Covid-19 nos dias do festival

A decisão foi tomada e publicada no site oficial do evento

Placeholder - loading - Palco do Coachella Festival. - Divulgação
Palco do Coachella Festival. - Divulgação

Publicada em  

Recentemente, o aguardado festival do deserto, Coachella, que após dois anos sem acontecer devido às condições sanitárias do país e no mundo referente a disseminação da covid-19, finalmente acontecerá entre os dias 15 a 24 de abril. No entanto, paradoxalmente, o evento dispensou todas as medidas de prevenção em seu site oficial.


Festival Coachella, pesseoas andando no pátio ao por do sol

É realmente impressionante, mas é realmente isso que você leu. Para participar do evento, não será exigido de forma alguma que os participantes comprovem sua imunização pela vacinação, teste de covid-19, e mais chocante, nem ao menos o uso de máscara será obrigatórios nos locais que os shows acontecerão.

Quem for participar do festival com certeza deve se cuidar e se prevenir mais ainda pois com essas decisões as pessoas estão ainda mais propícias a se contaminarem pela aglomeração sem os protocolos. É evidente a falta preocupação com as pessoas que compareceram ao evento, em um outro anúncio no site do evento. Confira a tradução:

“Covid-19 é uma doença extremamente contagiosa que pode levar a diversas doenças e até mesmo a morte. Há um risco inerente e elevado de exposição ao Covid-19 em qualquer local público ou local onde as pessoas estejam presentes e não há garantia, expressa ou implícita, de que os participantes do festival não serão expostos ao vírus”.


Ao expressarem essas palavras o festival como um todo denota antecipadamente como se posiciona negligente em relação à uma doença que gerou uma pandemia que ainda não acabou e milhares de pessoas continuam a morrer todos os dias.

Confira: Coachella Festival - novas datas são divulgadas para 2022

O evento tem expectativa de receber mais de 125 mil pessoas por semana, e conta com um line-up de artistas incríveis como Billie Elish, Harry Styles, Anitta e Doja Cat. Todavia, o risco da saúde dos participantes como dos artistas agora é algo a ser levado em conta com mais importância dada a liberação dos protocolos de saúde que visam amenizar o contágio e a possibilidade de uma explosão de casos e mais uma explosão no número de pessoas em utis como já havíamos vivido algumas vezes ao longo da pandemia.





Essa decisão é muito importante para os próximos meses enfrentando a Covid, que podem ser extremamente difíceis pelo número de casos. Outro fator importante que essa atitude está relacionada, é como o festival optar por abandonar os protocolos de saúde ele influencia com que outros concertos, eventos e festivais musicais venham a acontecer da mesma maneira. Muito disso está intrinsecamente ligado a sua fama e visibilidade, que atrai pessoas de todas as partes do mundo a assistir seus artistas favoritos ao longo dos dias.



Veja também:

Liam Gallagher virá ao Brasil em novembro

Beatles: Conheça a história por trás da canção “Let It be”

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coachella dispensa protocolos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.