Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Colheita de soja no Brasil avança 'bem' para 9% da área, diz AgRural

    Placeholder - loading - Soja pronta para a colheita REUTERS/Jose Roberto Gomes
    Soja pronta para a colheita REUTERS/Jose Roberto Gomes

    Publicada em  

    SÃO PAULO (Reuters) - A colheita da safra 2020/21 de soja do Brasil avançou 'relativamente bem' na semana passada, disse a consultoria AgRural nesta segunda-feira, estimando que 9% da área no país estava colhida até a última quinta-feira.

    Em uma semana, houve um aumento de cinco pontos percentuais na colheita, mas ela segue bem atrasada ante a safra anterior e a média histórica para o período.

    'Mesmo assim, a colheita ainda não alcança nem a metade dos 20% da média de cinco anos', disse a AgRural em nota.

    O ritmo é puxado por Mato Grosso, onde os produtores aceleraram os trabalhos na semana passada, amparados pelo tempo mais seco e apressados pela previsão de grandes volumes de chuva para a segunda quinzena de fevereiro, apontou a consultoria.

    'O avanço só não foi maior porque, devido ao atraso no plantio e ao alongamento do ciclo das lavouras, poucas áreas já estavam prontas para as colheitadeiras --cenário que se repete em vários Estados, incluindo Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul', disse.

    Segundo a AgRural, a expectativa para a segunda quinzena de fevereiro é de que a colheita ganhe impulso --'desde que, claro, as chuvas permitam'.

    O Brasil terminou janeiro com um percentual ínfimo de colheita, após um atraso inicial no plantio e chuvas recentes, o que preocupou aqueles com programação de embarques. Mas grandes volumes são esperados para fevereiro.

    Em janeiro, a AgRural estimou a produção de soja na safra 2020/21 do Brasil em recorde de 131,7 milhões de toneladas.

    Com a colheita da soja ainda sem engrenar, o plantio da segunda safra de milho de milho também segue mais lento do que o normal.

    Até quinta-feira, 11% da área prevista para o centro-sul do Brasil estava semeada, contra 31% na média de cinco anos.

    (Por Roberto Samora)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia ‘Cry Maho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

    ‘Cry Maho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

    Neste mês de setembro foi lançado Cry Macho, o mais novo filme do consagrado ator e diretor, Clint Eastwood. Mesmo com 91 anos e com uma certa fragilidade na aparência, o astro se mostra incansável, chegando a montar a cavalo e cavalgar em uma cena. “Trate o cavalo como um amigo e ele vai cuidar de você", disse sobre a tensão sentida por todos no set ao verem um homem dessa idade subir no animal.

    No longa, Clint assume o papel de Mike Milo, um ex-peão de rodeio que está velho e bem distante de seus dias de glória. Devendo um favor a seu chefe, Mike aceita a tarefa de resgatar seu filho, Rafo, de sua mãe abusiva. O único porém é que o garoto mora no México.

    A obra, baseada no livro homônimo de 1975 escrito por N. Richard Nash, já teve outras diversas tentativas frustradas de adaptação para as telonas, das quais se destacam duas: uma que seria estrelada por Roy Scheider (ator de Tubarão) em 1991 e uma por Arnold Schwarzenegger em 2011, após seu mandato como governador da Califórnia. 

    Durante a produção, que sofreu com a pandemia do coronavírus, houve um grande susto com a ocorrência de um caso de infecção entre uma das atrizes - que, felizmente, era um falso positivo e não atrapalhou o processo de filmagem.

    Cry Macho está em cartaz nos cinemas e disponível no serviço de streaming HBO Max. Veja o trailer:

    Clint Eastwood e sua trajetória em Hollywood

    Eastwood começou sua carreira em 1955, mas ascendeu ao estrelato com seus papéis em filmes de faroeste, como a consagrada Trilogia dos Dólares do diretor italiano Sergio Leone, com Por um Punhado de Dólares (1964), Por uns Dólares a Mais (1965) e Três Homens em Conflito (1966)

    Tal como em suas últimas realizações como diretor, como Gran Torino (2008) e A Mula (2018), ele aproveita para refletir a relação entre o Clint ícone - imponente e classicamente sério - e o Clint homem, agora mais velho e com a simples preocupação de contar uma história.

    Dê play no vídeo abaixo para conferir os trailers de Gran Torino (2008) e A Mula (2018):

    ‘Gran Torino’ (2008) 



    ‘A Mula’ (2018)

    38 min
    1. Home
    2. noticias
    3. colheita de soja no brasil …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.