Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Colômbia relata duas infecções pela variante brasileira do coronavírus

Placeholder - loading - Pessoas com máscaras de proteção caminham em Bogotá, na Colômbia 07/01/2021 REUTERS/Luisa Gonzalez
Pessoas com máscaras de proteção caminham em Bogotá, na Colômbia 07/01/2021 REUTERS/Luisa Gonzalez

Publicada em  

BOGOTÁ (Reuters) - Dois cidadãos da cidade colombiana de Leticia, capital da província do Amazonas, foram infectados com a variante brasileira do coronavírus, informou o Instituto Nacional de Saúde (INS) colombiano no domingo.

'O Instituto Nacional de Saúde confirmou na tarde de ontem infecções em um homem e uma mulher --ambos de nacionalidade colombiana-- da linhagem brasileira P1', disse o INS em um comunicado.

A mulher de 39 anos é moradora de Leticia. Ela apresentou sintomas no dia 10 de janeiro e foi diagnosticada com o coronavírus cinco dias depois, informou o INS.

O segundo caso confirmado foi de um indígena de 79 anos que foi hospitalizado em 7 de janeiro com uma infecção respiratória aguda causada pela Covid-19, acrescentou o comunicado.

Manaus, no Estado brasileiro do Amazonas que faz fronteira com o sul da Colômbia, está sofrendo com uma segunda onda brutal de casos de Covid-19 impulsionada pela nova variante brasileira.

Devido aos temores de transmissibilidade da variante brasileira, a Colômbia ordenou a suspensão dos voos de passageiros de e para o Brasil durante um mês, e os voos domésticos de e para Leticia durante duas semanas.

A Colômbia já registrou pouco menos de 2,1 milhões de infecções de coronavírus e 53.983 mortes de Covid-19, a doença causada pelo vírus.

(Por Luis Jaime Acosta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. colombia relata duas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.