Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Com Biden de olho na reeleição, Casa Branca brinca sobre idade e diz que '80 são os novos 40'

Placeholder - loading - Secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre 15/09/2023 REUTERS/Sarah Silbiger
Secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre 15/09/2023 REUTERS/Sarah Silbiger

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca abordou nesta sexta-feira uma nova rodada de perguntas sobre a capacidade do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de concorrer à reeleição, dada sua idade, com uma frase: '80 são os novos 40'.

Biden, de 80 anos, que já é o presidente norte-americano mais velho de todos os tempos, concorre à reeleição em 2024 e completará 82 anos quando seu segundo mandato de quatro anos começar, em janeiro de 2025, caso vença a disputa.

Diversas pesquisas mostram preocupações entre os eleitores sobre as idades de Biden e a de seu principal adversário republicano, Donald Trump, de 77 anos. A última pesquisa Reuters/Ipsos mostra o democrata Biden empatado em uma hipotética eleição de 2024 contra Trump, o ex-presidente. Ambos receberam 39% dos votos, com um em cada cinco eleitores indecisos.

A maioria dos norte-americanos preferiria que o limite para concorrer à presidência fosse de 75 anos ou menos, mostra uma pesquisa anterior da Reuters/Ipsos.

Questionada sobre as preocupações de que o presidente estaria muito velho para concorrer à reeleição, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, brincou: '80 são os novos 40, você não ouviu?'

“Em 2019 ele recebeu as mesmas críticas, em 2020 ele recebeu as mesmas críticas, em 2022 ele recebeu as mesmas críticas e sempre venceu os pessimistas”, disse Jean-Pierre.

(Reportagem de Steve Holland)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. com biden de olho na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.