Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Com fim de seguro-desemprego e estádios cheios, junho pode iniciar recuperação dos EUA

    Placeholder - loading - Clientes da Almanac Taproom em Alameda, Califórnia, EUA. June 4, 2021. REUTERS/Ann Saphir
    Clientes da Almanac Taproom em Alameda, Califórnia, EUA. June 4, 2021. REUTERS/Ann Saphir

    Publicada em  

    Por Howard Schneider e Ann Saphir

    WASHINGTON (Reuters) - Quatorze meses depois de a pandemia desencadear uma emergência nacional, o capítulo final da recuperação econômica dos Estados Unidos pode começar neste mês, com mudanças rápidas que começam com o fim dos benefícios adicionais a desempregados em metade dos Estados e terminam com a reabertura esperada de escolas e universidades.

    No meio tempo, os estádios de beisebol devem voltar a receber público máximo, e no dia 15 de junho a Califórnia, a maior economia estadual do país, eliminará suas últimas restrições dos tempos de Covid e permitirá que bares, restaurantes e outros negócios rumem para a normalidade.

    No mesmo dia, em Washington, o Federal Reserve deve iniciar um debate sobre quando e como tirar sua política monetária de combate à crise e se voltar para o manejo do que se espera que será uma grande expansão econômica.

    As dúvidas sobre que aspecto a economia pós-pandemia terá são muitas: quantas pessoas voltarão a trabalhar? Quantos negócios terão sobrevivido ou fechado? Quão resistente o país será quando as assistências da pandemia forem encerradas? As respostas devem começar a surgir em breve.

    'A ocasião é realmente ótima', disse Tyson Herzog, gerente-geral da Porchlight Brewing Co., sobre o fim das restrições da Califórnia em tempo para o verão, já que estas fecharam muitos restaurantes durante partes do ano passado e os sujeitaram a limites rigorosos durante a luta contra o vírus.

    Um programa de assistência de 800 bilhões de dólares para pequenos negócios ajudou muitas empresas a sobreviverem, inclusive a de Herzog. Após um ano de entrega domiciliar de cerveja em sua Dodge Caravan de 1999, ele planeja contratar mais funcionários para atendimento virtual e aumentar a produção em meio a recordes de venda.

    Desde que a distribuição de vacinas contra o coronavírus começou em dezembro, projeções apontam para números recordes neste ano, inclusive o crescimento anual mais rápido do Produto Interno Bruto (PIB) em quase 40 anos.

    Mais de 60% das pessoas de 12 anos ou mais já estão ao menos parcialmente vacinadas. A taxa de novas infecções e mortes despencou, e a confiança, as viagens e a socialização aumentam constantemente, assim como o comércio que acompanha tudo isto.

    Mas nem tudo está bem encaminhado. Em maio, as empresas criaram 559 mil empregos, mas o número total continua 7,6 milhões abaixo daquele do início de 2020. Cerca de 3,6 milhões de pessoas estão desempregadas, e a força de trabalho encolheu em 3,5 milhões.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    51 min
    1. Home
    2. noticias
    3. com fim de seguro desemprego …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.