Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Combate ao coronavírus está no estágio de recomendações, mas pode ir para determinações, diz porta-voz

Placeholder - loading - Homem usa máscara de proteção facial no aeroporto de Guarulho 12/03/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Homem usa máscara de proteção facial no aeroporto de Guarulho 12/03/2020 REUTERS/Rahel Patrasso

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse nesta sexta-feira que o governo segue acompanhando os impactos do novo coronavirus e que o esforço no combate ao surto se encontra na fase das “recomendações”, mas isso pode avançar para um estágio de “determinações”.

Em rápido pronunciamento após reunião de coordenação do governo para o combate ao coronavírus na Casa Civil, Rêgo Barros disse que o momento atual é de prudência.

“Passamos da fase de orientações para a fase de recomendações”, disse o porta-voz após a quinta reunião interministerial sobre o novo coronavirus sob comando da Casa Civil.

“Poder-se-á vir à fase de determinações”, acrescentou Barros, citando que as medidas de prevenção e monitoramento foram intensificadas.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrava até quinta-feira 77 casos confirmados do novo coronavírus e tinha 1.422 casos suspeitos.

O próprio presidente Jair Bolsonaro foi submetido a um teste após a confirmação que seu secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, que o acompanhou em comitiva presidencial em viagem aos Estados Unidos no último fim de semana, porta o vírus.

Nesta sexta-feira, Bolsonaro afirmou que o resultado do exame deu negativo para o coronavirus em sua página do Facebook.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

(Edição de Alexandre Caverni)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. combate ao coronavirus esta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.