Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comércio de discos nos Estados Unidos atinge topo de vendas na semana

Billie Eilish domina a parada em comércio independente

Placeholder - loading - Istock/Divulgação
Istock/Divulgação

Publicada em  

O Record Store Day, um dos eventos comerciais da indústria da música mais importantes dos Estados Unidos, registrou um salto de vendas históricos durante este inicio de setembro. Após uma queda praticamente vertiginosa do mercado musical, que ocorreu no dia 29 de agosto, houve um aumento significativo de 26% no consumo deste material, e fixou esta semana como a maior de todo o ano para as lojas independentes.

Veja também: Forbes anuncia os 100 artistas mais bem pagos de 2020

Cerca de 802 mil cópias foram vendidas até o dia 3 de setembro em pequenos negócios e lojas independentes de discos físicos. Este número sugere que no total, a distribuição deste ano seja maior que a do ano passado, que somou a vazão de 1 milhão e 243 mil cópias. Um fator decisivo para o aumento da demanda ser tão repentino é a escolha de dividir o evento em 3 datas, graças a pandemia do novo coronavírus.

Originalmente, o Record Store Day iria ocorrer no dia 18 de abril, mas foi adiado e separado entre os dias 29 de agosto, 26 de setembro e 24 de outubro. A estratégia foi pensada para se alinhar ao lançamento dos discos mais esperados do ano, já que houve uma prorrogação massiva nas produções em toda a indústria musical, seja pelos estúdios fechados, ou os artistas que resolveram tirar uma pausa.

Estes números sugerem um novo respiro para as lojas de discos independentes e comércios menores, que foram extremamente impactados por conta do distanciamento social. É curioso notar que a cantora Billie Eillish domina o topo das vendas nestes mercados, com o disco ao vivo “Live at Third Man Records”, com 13 mil vendas. A expectativa era do disco “Folklore”, da artista Taylor Swift, estar em primeiro lugar na lista, mas é encontrada apenas em terceiro.

Confira a lista dos 10 discos mais vendidos em pequenos negócios, ou lojas independentes (na semana até 12 de setembro):

1. Billie Eilish, Live at Third Man Records (13,000)

2. David Bowie, ChangesNowBowie (10,000)

3. Taylor Swift, Folklore (9,000)

4. Metallica, S&M2 (9,000)

5. David Bowie, I’m Only Dancing (The Soul Tour ’74) (9,000)

6. Gorillaz, D-Sides (9,000)

7. Gorillaz, G-Sides (9,000)

8. Tyler, The Creator, Cherry Bomb (7,000)

9. The Cure, Bloodflowers (7,000)

10. The Who, Odds & Sods (7,000)

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. comercio de discos nos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.