Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confiança da indústria no Brasil deve mostrar forte recuperação em junho, diz FGV

Placeholder - loading - Fábrica de alumínio em Pindamonhangaba, SP 19/06/2015 REUTERS/Paulo Whitaker
Fábrica de alumínio em Pindamonhangaba, SP 19/06/2015 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Atualizada em  

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - A confiança da indústria no Brasil provavelmente mostrará forte recuperação em junho, registrando a maior variação mensal positiva da série depois de uma melhora na percepção dos empresários sobre a situação atual e sobre os próximos meses.

A Fundação Getulio Vargas informou nesta segunda-feira que a prévia da Sondagem da Indústria sinaliza que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) deverá aumentar 15,2 pontos em relação ao mês anterior em junho, para 76,6 pontos. Caso o resultado se confirme, essa será a maior variação mensal positiva já registrada.

'O avanço da confiança em junho é resultado da melhora da avaliação dos empresários em relação ao presente e, principalmente, para os próximos três e seis meses', disse a FGV em nota.

O Índice de Expectativas -- que mostra a percepção dos empresários sobre o futuro da indústria -- deve saltar 20,6 pontos, para 75,5 pontos, recuperando nos últimos dois meses mais da metade da queda observada em abril.

Já o Índice de Situação Atual deve mostrar recuperação de 9,2 pontos, para 77,8 pontos, o equivalente a um terço da perda de abril.

A melhora no sentimento dos empresários em relação à indústria ocorre em meio ao relaxamento das medidas de quarentena em importantes centros econômicos do Brasil, como várias cidades do Estado de São Paulo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confianca da industria no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.