Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confiança da indústria no Brasil sobe pelo 8° mês em dezembro tem máxima desde 2010, diz FGV

Placeholder - loading - Fábrica de alúminio em Pindamonhangaba, SP 19/06/2015 REUTERS/Paulo Whitaker
Fábrica de alúminio em Pindamonhangaba, SP 19/06/2015 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A confiança da indústria no Brasil registrou sua oitava alta mensal consecutiva em dezembro, chegando ao maior patamar em mais de dez anos e meio, mantendo no final do ano uma tendência de recuperação iniciada no segundo trimestre, disse a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) teve alta de 1,8 ponto em dezembro, a 114,9 pontos, uma máxima desde maio de 2010, quando havia alcançado 116,1 pontos.

'Após atingir o fundo do poço em abril, a recuperação da confiança, impulsionada pelos Bens Intermediários, indica que o setor esteja em uma conjuntura favorável, com aceleração da demanda e estoques ainda em nível considerado baixo', avaliou em nota a economista da FGV-Ibre Renata de Mello Franco.

Segundo a FGV, o resultado de dezembro reflete tanto as melhores avaliações dos empresários em relação à situação atual quanto perspectivas mais otimistas para os próximos três e seis meses.

O Índice de Situação Atual (ISA) ganhou 1,7 ponto, a 119,9 pontos, máxima já registrada na série, enquanto o Índice de Expectativas (IE) subiu também, 1,7 ponto e foi a 109,6 pontos, seu maior patamar desde maio de 2011.

Entretanto, Franco destacou a tendência de desaceleração das taxas de crescimento tanto do momento atual quanto das perspectivas futuras.

'Apesar das expectativas em geral indicarem otimismo, a incerteza elevada, a falta de matérias primas, a elevação de preços e a cautela dos consumidores têm deixado os empresários cautelosos em relação ao segundo trimestre', disse ela.

(Por Luana Maria Benedito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confianca da industria no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.