Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confiança do consumidor do Brasil cai em novembro para menor nível desde junho, diz FGV

Placeholder - loading - REUTERS/Paulo Whitaker
REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A satisfação dos consumidores brasileiros em relação a situação atual piorou em novembro e a confiança caiu para o nível mais baixo em cinco meses, mostraram dados da Fundação Getulio Vargas divulgados nesta sexta-feira.

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve no mês queda de 0,2 ponto e foi a 93,0 pontos, menor nível desde junho deste ano (92,3 pontos).

'O resultado foi influenciado por uma ligeira piora da satisfação em relação à situação atual e manutenção das expectativas', explicou em nota a economista do FGV IBRE Anna Carolina Gouveia.

O Índice de Situação Atual (ISA) recuou 0,4 ponto em novembro, para 82,1 pontos, marcando o segundo mês seguido de baixa. Já o Índice de Expectativas (IE) caiu 0,1 ponto, para 100,8 pontos.

'Há uma queda intensa na confiança dos consumidores de classes de renda baixa, recuperação das faixas intermediárias e estabilidade na classe mais alta. Essas diferenças parecem estar relacionados a uma maior dificuldade financeira dessas famílias, perspectivas mais pessimistas em relação ao emprego, com forte impacto na situação financeira futura e na sua capacidade de comprar bens duráveis', ressaltou Gouveia.

(Por Camila Moreira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confianca do consumidor do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.