alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Confira alimentos com quantidade significativa de Vitamina C

    Além da laranja, há muitos outros vegetais que possuem o nutriente em demasia

    Placeholder - loading - news single img
    Pimentão é rico na substância. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    Segundo publicação do jornal argentino, ''Clarin’’, a vitamina C que pode, dentre outras coisas, manter o sistema imunológico em bom estado, pode ser encontrada em outras frutas e verduras, além da laranja, que, por sua vez, fornece 50 mg para cada 100 gramas de alimento.

    Porém, dependendo do produto, é importante se ater as técnicas de cozimento para obter o melhor dele.

     

    Outros benefícios

     

    A Vitamina C, também, em funções relacionadas com a formação da cartilagem, músculos e colágeno do corpo, além disso, tem função antioxidante capaz de proteger as células. Ajuda, também, na absorção e armazenamento de ferro.

     A recomendação é consumir 90 miligramas –mg- por dia, no caso dos homens e 75, em se tratando das mulheres.

     


    Veja a lista de produtos ricos na substância:

    Brócolis

    Hortaliça, proveniente da Itália e dos arredores do mar mediterrâneo, tem uma grande quantidade de vitamina C, além de ser um antioxidante natural e não tem muitas calorias.

    A dica do exterior é, visando diminuir a perda de propriedades produzidas no cozimento, o melhor é prepará-lo a vapor e em pedaços grandes. O ideal é consumir, também, os talos e as folhas,

    Pimentão

    Possui 150 mg de vitamina C por cada 100 g do item. Ele é originário da América Latina e tem baixas calorias, poder antioxidante, fibra e outras vitaminas e minerais.

     

    Ao cozinhar, se perde parte de suas propriedades, por isso, o mais indicado é ingeri-lo cru, como em saladas. Mas, há outras opções, como, refogado, assado.

    Couve-de-bruxelas

    Tem 90 mg de vitamina C, quantidade similar ao do brócolis. Também é antioxidante e tem grande quantidade de ácido fólico e minerais para incrementar a energia do corpo.

     

    É possível prepará-la de diversas formas: assada, refogada ou ao vapor.

    Caqui

    Em se tratando da substância em questão, a fruta tem um aporte de 66 mg. Além disso, possui fibra e outras vitaminas e minerais. A sua origem é asiática, veio especificamente do Japão e da China.

    O mais recomendado é comer o item maduro.

    Outros alimentos que são ricos no mineral são: o tomate com 90 mg, a couve-flor com 67 mg, o kiwi com 100 mg e o morango com 59 mg.

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. confira alimentos com …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.