Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira entrevista exclusiva com Gabrielle Aplin

Segundo a inglesa, ela está ansiosa para retornar ao nosso país e essa visita pode acontecer em 2020

Placeholder - loading - Gabrielle Aplin vem se destacando no cenário musical desde 2012. Crédito: iStock
Gabrielle Aplin vem se destacando no cenário musical desde 2012. Crédito: iStock

Publicada em  

A cantora e compositora britânica, Gabrielle Aplin, conversou com a número 1 em música e deu mais detalhes sobre o seu terceiro álbum, ‘’Dear Happy’’, que deve ser lançado em 17 de janeiro de 2020. A artista, também, revelou que o Brasil é uma de suas prioridades, e pretende vir ao país no próximo ano. Além de muitas outras coisas sobre a sua carreira.

Aliás, ela já esteve em solo nacional, em 2016, quando realizou um único show na capital paulista.

A intérprete vem se destacando nos últimos anos, lembrando que ganhou cada vez mais visibilidade, ao cantar covers no YouTube e sobretudo depois de ter participado do iTunes Festival em 2012, em Londres, no Reino Unido.

Na programação da rádio online mais ouvida do Brasil, você confere o hit ‘’Please Don´t Say You Love Me’’, que alcançou as primeiras posições de diversas paradas internacionais. No Reino Unido, por exemplo, atingiu a sexta colocação da tabela musical.

Veja o bate papo na íntegra a seguir:

Antena 1: Qual foi a sua maior inspiração para fazer o seu terceiro álbum?

Gabrielle Aplin: Eu estou constantemente escrevendo e fazendo música! Eu sinto com frequência que tenho que colocar os sons para fora, para outros singles aparecerem. Eu realmente amo muito compor.

Antena 1: Que mensagem gostaria de transmitir com esse novo disco, ‘’Dear Happy’’?

Gabrielle Aplin: São muitas, eu suponho! Eu quero que esse álbum seja como um amigo, que seja empoderador para qualquer um que escutar da mesma maneira que me empoderou ao fazer.

Antena 1: Atualmente, você acha que falta algo no universo musical?

Gabrielle Aplin: Eu acredito que tenha tanta música boa e incríveis artistas. Não acho que falte nada, até então! A música está tão livre nesse momento.

Antena 1: Sobre o single “Kintsugi”, vimos que é inspirado na arte japonesa, no conceito de ‘’cicatrizes preciosas, pois eles colam a cerâmica novamente com ouro. O som tem algum significado especial para você?

Gabrielle Aplin: ‘’Kintsugi’’ é uma das minhas faixas preferidas do álbum. É sobre, literalmente, se recompor, colocar seus pedaços juntos novamente, deixando as marcas e as falhas visíveis, sabendo que está tudo bem.

Antena 1: O que você fará no lançamento do novo álbum? Está planejando fazer uma turnê de divulgação ao redor do mundo?

Gabrielle Aplin: Eu espero que sim. Eu amo os países, e tenho sido sortuda o suficiente de visitar vários lugares, levando a música para tantos locais ao longo dos anos. Eu acho que a estreia dos singles é um momento muito emocionante, então, sempre tento pensar em caminhos divertidos para conectar meus fãs com a minha música.

Antena 1: Você pensa em se apresentar no Brasil ou na América do Sul? Quando isso poderia acontecer?

Gabrielle Aplin: Acredito que sim! Vocês estão no topo da minha lista. Espero que isso ocorra no ano que vem. Estou perguntando a minha equipe o tempo todo, mas, ainda, estamos trabalhando nisso. Eu me diverti muito quando estive no país da última vez. Mal posso esperar para voltar e quero ir para mais lugares (além de São Paulo)...

Antena 1: Como é sua relação com os fãs brasileiros?

Gabrielle Aplin: Eles são incríveis. Tão apaixonados, a galera canta tão alto, cada palavra, isso é tão legal!

Antena 1: Quais artistas mais te inspiram?

Gabrielle Aplin: São Tantos. Eu sempre encontro novas mensagens em Blue - Joni Mitchell. Esse é um dos meus álbuns preferidos.

Aprenda a cantar o sucesso ''‘’Please Don´t Say You Love Me’’ a seguir:

Escrito por Amanda Brandão e Larissa Valença

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira entrevista exclusiva …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.