Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira entrevista exclusiva com Jason Mraz

Lançamento do novo álbum do cantor está previsto para a próxima semana, dia 19 de junho

Placeholder - loading - Jason Mraz - Photoshoot
Jason Mraz - Photoshoot

Publicada em  

Está se aproximando a data do lançamento de Look For The Good, novo álbum do cantor Jason Mraz, previsto para a sexta-feira da próxima semana, dia 19 de junho. O disco terá ao todo 12 faixas e é o primeiro trabalho do artista com a gravadora BMG. A faixa-título do álbum lançada no dia 17 de abril, entrou nesta semana para a lista das 10 músicas mais pedidas pelos ouvintes da rádio, marcando a primeira aparição do compositor no ranking.

Veja também: Jason Mraz está pela primeira vez nas 10+ da Antena 1!

Recentemente, tivemos a oportunidade de entrevistar o cantor que em uma conversa descontraída falou sobre sua inspiração para os novos trabalhos, suas expectativas em relação ao contrato com a nova gravadora e ainda deixou uma mensagem aos fãs carregada de positividade em meio ao momento de crise enfrentada pelo mundo devido a pandemia do novo coronavírus. Além disso o artista comentou sobre como tem sido a experiência de realizar apresentações virtuais.

Confira a entrevista completa:

Antena 1: Seu novo álbum Look For the Good será lançado em breve. Qual foi a sua inspiração para isso? E o que os fãs podem esperar desse novo projeto?

Jason Mraz: A inspiração... estava tentando dar vida ao amor em tempos difíceis, sabia que 2020 seria um ano difícil, porque temos uma eleição neste ano e isso traz muitos debates. Pode ser um ano muito quente e difícil para muitos. Então pensamos: vamos lançar um álbum que dá vida a ele, agindo e lembrando-nos que somos todos uma família humana e que vivemos em uma preciosa Mãe Terra, vamos tentar voltar para a liberdade e alegria. Essa foi a inspiração para isso e eu não previ, ninguém fez esse tipo de mundo em que vivemos agora, mas sei que o mundo é sempre um lugar difícil para muitos. Por isso, sempre precisamos de um motivo para ter uma música que nos ajude em nossas ações em nossas jornadas, porque existem muitas de nossas jornadas são realmente difíceis.

Antena 1: Qual foi o processo criativo da faixa-título, "Look for the Good"?

Jason Mraz: A música começou com Michael Goldwasser, o produtor. Sou um grande fã de reggae há muito tempo e tenho vontade de fazer uma coleção de músicas de reggae. Então Michael Goldwasser, o produtor, vem do The Easy Star All Stars, um brilhante grupo de reggae e sua musicalidade e arranjos musicais, são realmente o que impulsiona este álbum. Então meu papel neste álbum é letrista e cantor. E ele me enviou uma das muitas faixas a considerar e intitulou a faixa “Look for the Good”, o nome veio de uma frase que ele ouviu seu rabino dizer: “Procure o bem e você verá o bem. Assim como se você procurar o mal, verá o mal”. Eu amo esse título, “Look for the Good”, então ele me enviou uma faixa instrumental e um título que parece bom, eu apenas fui nisso. Era o tipo de faixa que era realmente fácil de cantar e se emocionar. Trabalhei nisso com meus colaboradores, Jane, M.C. Flo e Abbey Dorsey, na verdade, este é um disco feito por muitas pessoas. Afinal, vamos procurar o que é bom.

Antena 1: E qual foi a inspiração para a faixa “Wise Woman”?

Jason Mraz:Wise Woman” é uma honra a Mãe Terra e as muitas mulheres sábias da minha vida, especialmente as nossas avós sábias que cuidaram de nós e que têm práticas sábias antigas sobre como cuidar de nós, como cuidar uma das outras. Essa sabedoria está sendo passada para nós agora mais do que nunca, à medida que o planeta está se desequilibrando. Podemos olhar para os mais velhos, olhar para as mulheres sábias da comunidade que têm uma intuição diferente. Eles têm uma intuição especial para nos ajudar, para nos nutrir. Então, é uma música que honra essas mulheres sábias.

Antena 1: A Antena 1, além de estar presente em um vasto território brasileiro, também possui uma filial na Itália. Você tem planos de fazer uma turnê promocional para o novo álbum? Se sim, você passaria pelo Brasil e Itália?

Jason Mraz: Tínhamos planos de fazer uma turnê promocional, mas isso será adiado para o próximo ano, até 2021. Até que todos possam se sentir seguros e confortáveis com a viagem. Mas sim, eu realmente espero poder trazer a banda e essa música ao redor do mundo, é para isso que ela se destina. Pretendemos fazer música para todos e em seguida pegar a estrada. Então você pode apostar que começaremos a turnê assim que pudermos.

Antena 1: Como tem sido a experiência de realizar o "La La La Livestream"?

Jason Mraz: Tem sido adorável conectar alguns equipamentos e tentar me comunicar com os fãs. Não é o meu jeito favorito, gosto de viver, de estar no palco, na mesma sala com as pessoas. Não me importo muito em cantar na tela do computador ou na câmera, mas é o estado atual das coisas. Então, eu vou junto com isso, mas não posso dizer que realmente gosto.

Antena 1: Você acha que o show permite uma melhor interação com os fãs?

Jason Mraz: Estar ao vivo com pessoas na sala é muito melhor, porque você pode ouvir todos respirando e ouvir pessoas rindo, chorando, aplaudindo e tudo mais. Essa é uma grande parte do desempenho, caso contrário, estou apenas falando comigo mesmo e eu não entendo. Eu não sei o quão bem o show está indo. Então, é importante para mim que uma audiência esteja ao vivo. É uma coisa antiquada. Vamos assistir a esses shows ao vivo, espero que voltem.

Antena 1: Você recentemente assinou um novo contrato com o BMG. O que você espera dessa nova parceria?

Jason Mraz: Eu precisava de ajuda para divulgar minha nova música para o mundo porque fiz esse álbum, Look for the Good, sem uma gravadora, não sabia o que ia fazer com isso. O álbum foi feito independentemente em casa e começou como um experimento e saiu tão bom. Eu pensei, uau, eu realmente quero que o mundo inteiro ouça isso e comecei a procurar gravadoras independentes que ainda me permitiam liberdade criativa e propriedade. A BMG era uma dessas empresas, simplesmente amo o seu espírito e o seu pessoal. Eu amo as pessoas que trabalham na empresa, muitos deles eu conhecia de empresas anteriores, empresas de música, bastante pequenas. Eles parecem ter um alcance bastante grande, além de uma sensação independente. Tão longe, tão bom. Foi uma ótima parceria.

Antena 1: Se você pudesse deixar uma mensagem para os fãs neste período de crise, qual seria?

Jason Mraz: Eu vou ter que dizer... procure o bem. Sei que os tempos são difíceis e se procurarmos o mal, veremos o mal. Só temos um curto período aqui na Terra, apenas um curto período. Quero dizer, a maioria de nós nem tem 400 anos de vida. Por isso, incentivo as pessoas a gastar seu precioso tempo procurando o bem, celebrando o bem e amplificando o bem, posicionando as coisas boas para serem nossos heróis e posicionando as coisas boas para serem nossos ídolos. Porque se apenas olharmos para o mal, é isso que continuaremos vendo e criando.

As notícias são um bom exemplo, geralmente são todas ruins, mas é isso que as pessoas querem ver nas notícias e assim continuam a dar más notícias. Eu procuro o que é bom em más notícias e é que as notícias estão nos mostrando coisas ruins e isso nos ajuda a superá-las e a consertar essas coisas. Então, eu apenas recomendo uma prática de procurar o bem, porque isso é uma prática de gratidão e de atenção plena que eu realmente acredito que pode transformar a experiência de vida de alguém.

Antena 1: Você esteve no Brasil mais de uma vez. O que você mais gostou no país?

Jason Mraz: Música, música, música, música, música, música e música. Eu também amei o meio ambiente. Vocês têm sorte aí embaixo com aquele belo pedaço de terra, onde você tem tanta diversidade, tão exuberante. Mas essa música é a linguagem da música brasileira.

Antena 1: Qual é a maior conquista e a dificuldade que você enfrentou em sua carreira?

Jason Mraz: O fato de eu ainda estar aqui hoje, vivendo e trabalhando como artista é uma grande conquista, porque eu queria isso para mim quando era criança, queria ser um artista, criar músicas, viajar e cantar. Eu faço todas essas coisas, sinto que estou vivendo. Estou vivendo uma grande conquista agora, enquanto falamos. Estou trabalhando em muitos projetos novos e aprendendo a continuar melhorando como músico. Então, sinto que essa é a grande conquista para mim. Não é uma coisa específica, é uma prática diária contínua de melhoria, mas eu acordei hoje e isso é um milagre.

A dificuldade é encontrar algo de valor, que seja importante escrever e cantar sobre. Encontrar um propósito para isso, é o propósito de cantar. É só para se sentir bem, esse é o objetivo, mas se você pretende fazer negócios com isso, vou fazer algo para os outros. Depois, levante-se cedo e fale sobre isso ao telefone dessa maneira. Essa é uma parte difícil do processo de tentar inventar alguma coisa, você acha que o mundo vai querer e durante esse tempo estranho em que estamos vivendo, é difícil saber o que o mundo quer, especialmente com o estado político do mundo, há muitos homens de negócios em posições de poder que não estão pensando na humanidade. Eles estão pensando em forrar seus bolsos e isso é difícil, de engolir, porque eu quero, imaginar que todos tenham liberdade e alegria nesta vida, mas esse não é o caso. Existe muita desigualdade nesse mundo que limita a quantidade de liberdade que alguém realmente experimenta, isso é difícil, porque aqui estou eu tentando fazer música feliz e celebrar minha vida e celebrar nossas vidas, mas sei que os tempos são muito difíceis para as pessoas... então, isso é difícil para mim.

Antena 1: Sua música "Lucky", em parceria com Colbie Caillat, é um sucesso entre nossos ouvintes. Existem outras parcerias que você gostaria de fazer?

Jason Mraz: Vou dizer que sim, mas não tenho uma lista de desejos. Normalmente, eu espero e apenas vou com o fluxo. Vejo o que surge e quem é natural, geralmente não escolho ninguém. Então, ninguém está na minha lista de desejos no momento.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira entrevista exclusiva …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.