Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça 10 músicas longas mais famosas

Por mais que canções longas não sejam muito comuns, algumas importantes marcaram a indústria da música

Placeholder - loading - Capa do single Bohemian Rhapsody - Queen. - Divulgação
Capa do single Bohemian Rhapsody - Queen. - Divulgação

Publicada em  

É um senso comum que músicas têm, normalmente, uma média de três minutos de duração para se saírem bem nas paradas, conquistando as primeiras posições. Entretanto, alguns artistas icônicos ao longo da história se deram o luxo de produzir faixas longas para expressar melhor suas ideias e sentimentos.

E você sabia que, apesar de tudo, as canções estão entre as melhores de cada um desses músicos? Assim, a Antena 1 separou algumas músicas longas (com mais de 3 minutos) que valem a pena serem ouvidas.

Bohemian Rhapsody — Queen


Com 5 minutos e 59 segundos, uma das músicas mais famosas da história abre a nossa lista de hoje. Composta por Freddie Mercury em 1975, a canção do Queen vendeu mais de um milhão de cópias em apenas um ano, ficando no topo da UK Singles Chart por nove semanas e conquistando o 1º lugar de muitas outras paradas.

“Bohemian Rhapsody” revolucionou o mundo da música, apresentando um estilo, letra e ritmo diferentes dos usuais - além de ter um videoclipe, conceito novo na época. O single é o 116º na lista das “500 Melhores Músicas de Todos os Tempos" da Rolling Stone e seu solo de guitarra é o 20º melhor segundo a revista.

Que tal escutar também uma das músicas mais emblemáticas da banda?

Hotel California - Eagles


Vamos seguir a lista com “Hotel California" (1976), dos Eagles. A música de 7 minutos virou um marco na carreira da banda, alcançando o topo da Billboard e conquistando o 49º lugar na lista de "500 Melhores Músicas de Todos os Tempos". Em adição a isso, a canção também está entre as "500 músicas que moldaram o Rock" do Rock and Roll Hall of Fame.

Mirrors - Justin Timberlake


A canção gravada em 2013 é uma das mais famosas de Timberlake, senão a mais famosa do seu terceiro álbum de estúdio, The 20/20 Experience (2013).

“Mirrors” e seus 8 minutos e 21 segundos atingiram a segunda posição na Billboard Hot 100 e a primeira na parada reino unidense - a posição foi conquistada após sua performance no Brit Awards de 2013. Confira abaixo:


All Too Well - Taylor Swift


Taylor Swift entrega uma “All Too Well” para cada gosto. A música completa tem 10 minutos, enquanto a comercial possui 5 minutos e 50 segundos e ainda há um curta-metragem de 14 minutos inspirado na faixa e dirigido pela própria artista.

Em entrevista, Taylor Swift explica a história por trás de “All Too Well”:

“Eu estava passando por um momento difícil. Tinha 21 anos e estava em um ensaio para uma turnê que estava prestes a começar; estava muito triste e todos podiam perceber. Comecei a tocar violão, os mesmos acordes repetidamente, então comecei a improvisar uma letra falando sobre tudo o que eu estava sentindo. A música crescia e crescia em intensidade, e continuou por 10 a 15 minutos.

Que tal escutar também uma das músicas mais emblemáticas da cantora?

“Depois terminamos o ensaio normalmente. Ao fim do dia, minha mãe perguntou para o meu ‘cara’ do som: ‘Por acaso você gravou aquilo?'. Ele disse que sim e deu um CD a ela. A versão de 10 minutos de ‘All Too Well’ é o que estava originalmente escrito para a música antes de ser cortada para se tornar uma canção de tamanho normal… 10 minutos é absurdo”, termina Taylor rindo.

Na mesma entrevista, a cantora fala sobre o curta-metragem baseado na premissa da faixa. Ela conta que escreveu e dirigiu a produção, cotando a atriz Sadie Sink e o ator Dylan O’Brien para os papéis principais.

Assista abaixo:


Coma - Guns N’ Roses


Com 10 minutos, “Coma” é a música mais longa de Guns N’ Roses. Ela foi composta por Slash e Axl Rose, que declarou: "Eu tentava escrever essa música a um ano, e não conseguia. Fui para o estúdio tentar escrever-lá e eu ‘desmaiei’. Acordei duas horas mais tarde e me sentei para escrever o final completo para a canção, como se fora de minha cabeça. Era como se eu não soubesse o que estava havendo, mas continuei a escrever. Acho que uma das melhores coisas que eu escrevi foi o segmento final da canção ‘Coma’. Ela apenas veio".

Lucille — B.B. King


Lucille não é apenas mais uma música de um dos maiores nomes do Blues e melhores guitarristas de todos os tempos; o significado dela é único. A faixa de pouco mais de 10 minutos foi composta em homenagem à icônica guitarra do músico, a qual ele deu o nome de Lucille.

Após conferir a letra da canção você vai entender o quão especial é a música e a importância de Lucille para B.B King. Leia um trecho abaixo:

Esse som que você está ouvindo é da minha guitarra

que se chama Lucille, e eu sou muito louco pela Lucille

Lucille me tirou das plantações, Oh você pode dizer,

me trouxe fama

Eu não acho que eu poderia falar o suficiente sobre Lucille

As vezes, quando eu estou triste parece que Lucille tenta me ajudar

chama meu nome

Eu costumava a cantar espiritualmente e achava que isso era

O que eu realmente queria fazer. Mas de um jeito ou de outro

quando eu fui para o exército, eu peguei na Lucille e

comecei a cantar blues

Bem, agora enquanto eu pago meus pecados, talvez você não

saiba o que eu quero dizer quando digo pagando meus pecados, eu quero dizer quando

as coisas estão ruins para mim. Eu sempre posso, eu sempre posso,

você sabe, depender da Lucille

Meio difícil falar pra você, Eu acho que eu vou deixar

Lucille dizer algumas palavras então

In My Time Of Dying - Led Zeppelin


Os 11 minutos de “In My Time Of Dying” fazem dela a música mais longa da banda. Ela foi lançada em 1975 no álbum Physical Graffiti e é, na verdade, uma das várias versões da canção gospel original de Blind Willie Johnson. Confira ela abaixo:


Echoes - Pink Floyd


“Echoes” supera todas as músicas da lista (e do Pink Floyd), com 23 minutos e 35 segundos, sendo a maior faixa da banda, famosa por suas produções longas. Composta por diferentes estilos, sons e efeitos, a canção ocupa todo o lado B do álbum Meddle, de 1971.

Mas “Echoes” não é a única música longa do grupo. Confira a lista abaixo:

  • 23:29 Echoes
  • 13:38 Shine On You Crazy Diamond, Pts. I-V
  • 12:29 Shine On You Crazy Diamond, Pts. VI-IX
  • 17:03 Dogs
  • 23:44 Atom Heart Mother
  • 11:25 Pigs (Three Different Ones)
  • 10:25 Sheep
  • 11:52 A Saucerful of Secrets
  • 9:41 Interstellar Overdrive
  • 13:00 Alan's Psychedelic Breakfast
  • 8:31 High Hopes
  • 8:46 Sorrow
  • 12:17 The Narrow Way
  • 12:46 Sysyphus
  • 8:44 The Grand Vizier's Garden Party

Veja também:

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca 10 musicas longas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.