Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

FMI pretende escolher próximo diretor-gerente até final de abril, afirma diretoria

Placeholder - loading - Logo do Fundo Monetário Internacional, em Washington, Estados Unidos 09/10/2016 REUTERS/Yuri Gripas
Logo do Fundo Monetário Internacional, em Washington, Estados Unidos 09/10/2016 REUTERS/Yuri Gripas

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O Fundo Monetário Internacional iniciou o processo de seleção de seu próximo diretor-gerente e pretende escolher um candidato até o final de abril de 2024, informou a diretoria executiva do Fundo nesta quarta-feira.

O mandato da atual diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, termina em 30 de setembro.

'A diretoria ressalta a importância que o candidato bem-sucedido tenha a posição global necessária para liderar o Fundo, que está no centro do sistema financeiro global', disse a diretoria em um comunicado.

Ministros das Finanças da União Europeia endossaram na terça-feira Georgieva para um segundo mandato à frente da instituição.

Tradicionalmente, os países europeus recomendam o diretor-gerente do FMI e os Estados Unidos recomendam o chefe do Banco Mundial.

Georgieva, 70 anos, a 12ª diretora-gerente do Fundo desde sua fundação em 1944, disse na semana passada que se sentiria honrada em cumprir um segundo mandato à frente da instituição.

Em seu comunicado, a diretoria do FMI disse que pretende chegar a uma decisão sobre o próximo diretor-gerente 'por consenso'.

(Por Costas Pitas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conselho do fmi escolhera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.