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    Conselhos para melhorar a saúde do intestino

    Especialista do exterior aponta que o ideal é comer vegetais, ervas e frutas diariamente

    Por Larissa Valença

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    Você já ouviu falar que ao mudar a alimentação é possível modificar toda uma vida? A nutricionista britânica, Jeannette Hyde, especializada em saúde intestinal, autora de um programa de quatro semanas de duração, o qual já beneficiou inúmeras pessoas no Reino Unido, na Austrália, nos Estados Unidos, no Canadá e na Nova Zelândia, concorda com esse conceito. O conteúdo, originalmente, foi publicado na versão online do maior periódico da Colômbia, ‘’El Tiempo’’. Hyde, inclusive, participa de uma pesquisa sobre a saúde intestinal na Universidade de St. Mary’s, em Londres, no Reino Unido.

    Ela, que se formou na universidade de Westminster, em Londres, afirma que em quatro semanas é possível recuperar a saúde intestinal, emagrecer, fortalecer as defesas orgânicas imunes. Isso pode impactar, também, no humor, caso a pessoa se comprometa a seguir um plano integral para mudar os hábitos alimentícios, desse modo, sobretudo, o indivíduo consegue favorecer a saúde física e emocional.

    O mais relevante, segundo a profissional gabaritada, visando ter um intestino saudável é consumir uma ampla variedade de vegetais, ervas e frutas todos os dias. ‘’Quanto maior a gama de vegetais, melhor’’, completa.


    A indicação é ingerir ao menos trinta tipos distintos de legumes e vegetais no período de uma semana, ainda que muitos de seus pacientes comem até 60 ou mais, quando estão focados na variedade.“Quanto mais cores e texturas distintas tenham os vegetais, que as pessoas consomem, mais diverso será o leque de bactérias em nosso intestino, associadas com uma boa saúde digestiva”, assinala.

     

    Outra dica, de acordo com a expertise da inglesa, a melhor maneira de expandir a variedade de vegetais consumida é fazer o processo de modo gradativo, assim, o intestino pode ir se adaptando a todas as cores e fibras contidas em tais produtos.

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