Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coreia do Norte e China discutem 'paz verdadeira' e desnuclearização em Pequim, diz agência

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Coreia do Norte e China discutem 'paz verdadeira' e desnuclearização em Pequim, diz agência"

Publicada em  

Por Christine Kim e Christian Shepherd

SEUL/PEQUIM (Reuters) - O líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente chinês, Xi Jinping, chegaram a um acordo sobre assuntos discutidos em cúpula bilateral, incluindo a desnuclearização da península coreana, relatou a mídia estatal da Coreia do Norte nesta quarta-feira.

Kim e Xi discutiram a reunião histórica que o líder norte-coreano teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Cingapura, na semana passada, e trocaram opiniões sobre maneiras de resolver a questão da desnuclearização, segundo a agência de notícias KCNA.

Kim também prometeu, durante a reunião em Pequim, cooperar com autoridades chinesas para garantir a paz verdadeira no processo de abertura de um novo futuro para a península coreana, disse.

Xi disse a Kim que os esforços conjuntos dos países vizinhos podem definitivamente garantir paz e estabilidade na península coreana, segundo a agência de notícias oficial da China, Xinhua.

Eu tenho fé que, com os esforços conjuntos da China e da Coreia do Norte, nosso relacionamento pode definitivamente beneficiar ambos países e ambas populações , disse Xi, durante reunião na residência estatal de Diaoyutai, em Pequim.

(Reportagem adicional de Joori Roh e Joyce Lee em Seul e Idrees Ali em Washington)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coreia do norte e china …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.