Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coreia do Sul reduzirá intervalo de vacinas de reforço devido a aumento de infecções

Placeholder - loading - Enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 em cidadã de Seul, Coreia do Sul 26/02/2021 REUTERS/Heo Ran
Enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 em cidadã de Seul, Coreia do Sul 26/02/2021 REUTERS/Heo Ran

Publicada em  

Por Hyonhee Shin

SEUL (Reuters) - A Coreia do Sul reduzirá ainda mais o intervalo de vacinas contra coronavírus de reforço para todos os adultos de quatro a cinco meses para três, disseram autoridades nesta sexta-feira, enquanto luta com níveis recordes de infecções em meio a preocupações com a variante Ômicron.

A medida veio três semanas depois de o governo reduzir o intervalo dos reforços para pessoas de 60 anos ou mais e grupos primários de seis para quatro meses. O intervalo para todos os outros adultos vinham sendo de cinco meses.

'O governo decidiu encurtar o intervalo para que todos os adultos possam receber uma dose extra três meses após a vacinação inicial', disse o primeiro-ministro Kim Boo-kyum em uma reunião intra-agências.

'Nossa capacidade de reação médica está sendo exaurida rapidamente, já que mais de sete mil casos novos surgiram pelo terceiro dia seguido.'

A Coreia do Sul já vacinou totalmente quase 94% de seus adultos e mais de 31% das cerca de 17 milhões de pessoas autorizadas a receber reforços já o fizeram.

Mas como as regras de distanciamento foram afrouxadas no mês passado devido ao esquema 'Vivendo com a Covid-19', o país está lidando com uma disparada de casos novos, o que submete seu sistema médico a uma grande pressão. O total de infecções do país desde o início da pandemia subiu para 503.606 até a quinta-feira, e as mortes chegam a 4.130.

A Agência de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KDCA) relatou 7.022 casos na quinta-feira, sendo 852 graves e 63 infecções pela Ômicron.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coreia do sul reduzira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.