Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CORONAVÍRUS: DESTAQUES DA SEMANA (15-19/02)

SEMANA MANTÉM ASSUNTO DE VACINA EM ALTA

Placeholder - loading - Imagem de Frascos de vacina
Imagem de Frascos de vacina

Publicada em  

A Antena 1 está cobrindo diariamente cada acontecimento referente a pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso. Neste balanço você encontrará as principais medidas tomadas e descobertas referentes ao vírus que está assolando todo o globo. Além de acompanhar em nosso site, e pela rádio, você também pode entrar no grupo Coronavírus Brasil para se informar 24h por dia.

Na segunda-feira (15), foi noticiado que o fim de semana foi marcado por aglomerações em praias, bares e ruas em diversas cidades do Brasil, mesmo com a proibição de eventos de carnaval por conta da pandemia. No Rio de Janeiro, festas clandestinas foram interrompidas, desde sexta. No Rio Grande do Norte, a polícia registrou pelo menos 16 pontos de aglomerações, apenas no sábado. E em São Paulo, não foi diferente. Nas cidades do interior paulista a polícia paralisou uma grande quantidade de eventos clandestinos.

Já na terça-feira (16), veio a notícia de que a OMS aprovou o uso emergencial da vacina Oxford/ AstraZeneca contra a Covid-19. Com isso, já são duas versões da vacina que entraram na lista de uso emergencial da entidade: a produzida na Coreia do Sul, e a outra na Índia. Agora, as vacinas poderão ser oferecidas por meio do consórcio Covax Facility que oferecerá os imunizantes aos países mais pobres. A manhã de quarta-feira (10), o ministério público de Minas Gerais abriu investigação para apurar a perda de mais de 200 doses de vacina contra a Covid-19 em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu após uma suposta pane elétrica em um refrigerador da policlínica da cidade, segundo a versão da prefeitura do município. Por causa do problema, a vacinação teve que ser temporariamente suspensa na cidade.

Perto do fim da semana, o governador de São Paulo, João Doria anunciou que o Instituto Butantan, deve entregar um lote com 3,4 milhões de doses da vacina CoronaVac para o governo federal na próxima semana. Nesses últimos dias, o governo anunciou a assinatura de um novo contrato entre o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde para o fornecimento de 54 milhões de doses do imunizante.

Por fim, a revista L'Express revelou na quinta que Nicolas Sarkozy, furou a fila para tomar o imunizante. Segundo a publicação, o político, de 66 anos, tomou a primeira dose do imunizante em janeiro. Até agora, apenas os franceses com mais de 75 anos, profissionais da saúde e pessoas com comorbidades podem ser vacinados na França.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Veja também:

Coronavírus: Destaques da semana (08-12/02).

Coronavírus: Destaques da semana (01-05/02).

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus destaques da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.