Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CORONAVÍRUS: DESTAQUES DA SEMANA (08-12/02)

SEMANA MANTÉM ASSUNTO DE VACINA EM ALTA

Placeholder - loading - Foto de frasco de Vacina
Foto de frasco de Vacina

Publicada em  

A Antena 1 está cobrindo diariamente cada acontecimento referente a pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso. Neste balanço você encontrará as principais medidas tomadas e descobertas referentes ao vírus que está assolando todo o globo. Além de acompanhar em nosso site, e pela rádio, você também pode entrar no grupo Coronavírus Brasil para se informar 24h por dia.

Na segunda-feira (8), foi noticiado que governo de São Paulo e o Instituto Butantã vão iniciar a partir do dia 17 de fevereiro, a vacinação em massa da população de Serrada, na região metropolitana de Ribeirão Preto. Segundo a rede CNN, será imunizada toda a população adulta do município, de 30 mil pessoas. O lançamento do chamado projeto S deve ser feito na semana que vem pelo governador João Dória.

Já na terça-feira (9), foi reportado que a vacina desenvolvida pela parceria Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 neutralizou, em laboratório, três variantes do coronavírus. De acordo com um estudo publicado na revista científica “Nature Medicine” as mutações testadas aparecem na África do Sul e no Reino Unido e tem variações que ocorrem em uma variante brasileira. A manhã de quarta-feira (10), trouxe a notícia de que a diretoria da Anvisa aprovou, por unanimidade, a abertura de processo de regulamentação para importação e monitoramento das vacinas contra a Covid-19 do consórcio Covax Facility adquiridas pelo Ministério da Saúde.

A diretora Meiruze Souza Freitas, relatora do processo, afirmou que o objetivo da medida é enfrentar o caráter de emergência de saúde pública. Perto do fim da semana, foi relatado que o Brasil pode ter uma vacina nacional contra o coronavírus até 2022. A previsão é de Ana Paula Fernandes, do Centro de Tecnologia em Vacinas da UFMG, que trabalha no imunizante brasileiro nacional contra a doença por meio de uma parceria firmada neste mês de fevereiro entre a Universidade, o governo de Minas Gerais e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Por fim, o governo de São Paulo suspendeu o envio de 50 mil doses da vacina CoronaVac que seriam doadas para o estado do Amazonas. A suspensão ocorreu, de acordo com a administração estadual, temporariamente, por falta de planejamento e controle da vacinação.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Veja também:

Coronavírus: Destaques da semana (01-05/02).

Coronavírus: Destaques da semana (25-29/01).

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus destaques da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.