Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coronavírus: Destaques da Semana (25-29/01)

Semana encerra com mais de 80 milhões de pessoas vacinadas

Placeholder - loading - Coronavírus – Imagem mostra frasco com etiqueta escrito “COVID-19” atrás de uma seringa com líquido dentro em fundo branco – Antena 1/Divulgação
Coronavírus – Imagem mostra frasco com etiqueta escrito “COVID-19” atrás de uma seringa com líquido dentro em fundo branco – Antena 1/Divulgação

Publicada em  

A Antena 1 está cobrindo diariamente cada acontecimento referente a pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso. Neste balanço você encontrará as principais medidas tomadas e descobertas referentes ao vírus que está assolando todo o globo. Além de acompanhar em nosso site, e pela rádio, você também pode entrar no grupo Coronavírus Brasil para se informar 24h por dia.

Na segunda-feira (25), aniversário de São Paulo, a cidade começou as novas determinações do Plano São Paulo – projetado pelo Governo do Estado – para impedir o aumento dos casos de COVID-19 dentro da zona metropolitana da capital e todo o estado. A fase agora é laranja, o segundo nível mais restritivo, dentro da maior área do local, enquanto outras seis regiões passarão para a fase vermelha, a mais rígida.

Já na terça-feira (26), houve as repercussões da autorização referente a investigação da conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise de saúde do Amazonas. Quem permitiu foi próprio ministro Ricardo Lewandowski, responsável pela pasta do STF. A ação foi feita após supostamente omitir a superlotação dos leitos hospitalares e o colapso no fornecimento de oxigênio para Manaus.

Coincidentemente, Pazuello e uma equipe do Ministério da Saúde foram para o Amazonas na noite de sábado (23), e em entrevista realizada no meio da semana, afirmou que ficará no estado pelo “tempo que for necessário”. O plano do ministro é mover mil e 500 pacientes da capital para outros estados, com foco no tratamento. Enquanto isso, O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que um lote contendo mais de 5 mil litros com insumos para a vacina CoronaVac devem chegar até o dia 3 de fevereiro. Covas também divulgou que os materiais se transformaram em 8 milhões e 600 mil vacinas em até 20 dias após a chegada do carregamento.

A manhã de quinta-feira (28) foi marcada pelo pedido de prisão preventiva do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), solicitada divisão do Ministério Público no Amazonas (MP-AM). O órgão público investiga que Almeida, supostamente, favoreceu cidadãos que não fazem parte dos grupos de risco que devem tomar a vacina primeiro contra a COVID-19. Quem julga o caso é o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

No final desta semana, foram registradas mais de 80 milhões de doses aplicadas de vacinas em escala global. O país que lidera o número de imunizações, segundo os dados do projeto “Our World in Data”, realizado pela Universidade de Oxford, são os Estados Unidos, com mais de 23 milhões de pessoas vacinadas. Também foi revelado pelo Lowly Institute, na Austrália, que o Brasil foi o país que pior geriu a pandemia de COVID-19 em todo o mundo. Foram analisados 98 países.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Veja também:

Coronavírus: Destaques da Semana (18-22/01)

Coronavírus: Destaques da Semana (11-15/12)

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus destaques da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.