Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CORONAVÍRUS: DESTAQUES DA SEMANA (01-05/02)

SEMANA MANTÉM ASSUNTO DE VACINA EM ALTA

Placeholder - loading - Foto de frascos com a palavra Covid-19
Foto de frascos com a palavra Covid-19

Publicada em  

A Antena 1 está cobrindo diariamente cada acontecimento referente a pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso. Neste balanço você encontrará as principais medidas tomadas e descobertas referentes ao vírus que está assolando todo o globo. Além de acompanhar em nosso site, e pela rádio, você também pode entrar no grupo Coronavírus Brasil para se informar 24h por dia.

Na segunda feira (1), em Amsterdã, cerca de 30 pessoas foram presas durante a dispersão de um protesto contra as medidas de bloqueio para conter o coronavírus. A polícia conseguiu mandar de volta para casa cerca de 600 pessoas que desrespeitaram as regras de lockdown que proíbe reuniões públicas. Não houve violência. No mesmo dia, o ministério da saúde informou que a aliança Covax, iniciativa da OMS para garantir vacinas contra a Covid-19 aos países pobres e emergentes, deve enviar de 10 a 14 milhões de doses da vacina de Oxford ao Brasil a partir de fevereiro. A coalização Covax Facility reúne mais de 150 países. O Brasil é um dos participantes.

Já na terça-feira (2), o governador de São Paulo, João Dória, disse aos jornalistas que o governo da China liberou a exportação para o Brasil de 5,6 mil litros de insumos para a produção de 8,7 milhões de novas doses da Coronavac/Sinovac que está sendo envasada no Brasil pelo Instituto Butantan. Esse lote de insumos deverá chegar ao país até o dia 10 de fevereiro. A tarde foi divulgada a notícia que o Brasil subiu no ranking de vacinação contra o novo coronavírus para o 8º lugar em termos absolutos com pouco mais de 2 milhões de doses dos imunizantes aplicadas, segundo contagem do projeto “Our World in Data”.

A manhã da quarta-feira (3), foi marcada pela fala do presidente de uma farmacêutica brasileira, onde Fernando Marques disse que espera obter aprovação da anvisa para realização de testes de fase iiida vacina russa nas próximas semanas.

Com a semana perto do fim, o governador João Dória anunciou que o governo do estado vai implementar um pacote de medidas para os setores de eventos, turismo, comércio e gastronomia, os quais foram afetados pela quarentena imposta pela pandemia da Covid-19. Por fim, Israel começou a vacinar todos os israelenses acima de 16 anos contra a doença. O país, que tem cerca de 9 milhões de habitantes, tem a campanha de vacinação mais adiantada do mundo. O governo israelense foi um dos primeiros a iniciar a imunização da população.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Veja também:

Coronavírus: Destaques da semana (25-29/01).

Coronavírus: Destaques da semana (18-22/01).

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus destaques da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.