Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coronavírus: Destaques da Semana (7-11/12)

Coronavírus: Destaques da Semana (7-11/12)

Placeholder - loading - Vários vírus de covid espalhados – Reprodução/Antena 1
Vários vírus de covid espalhados – Reprodução/Antena 1

Publicada em  

A Antena 1 está cobrindo diariamente cada acontecimento referente a pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso. Neste balanço você encontrará as principais medidas tomadas e descobertas referentes ao vírus que está assolando todo o globo. Além de acompanhar em nosso site, e pela rádio, você também pode entrar no grupo Coronavírus Brasil para se informar 24h por dia.

Veja também: Coronavírus: Destaques da semana (30-4/12)

A semana começou com o registo de mais 391 mortes causadas pela Covid-19, com essa informação, o mundo atingiu a marca de 176 mil e 962 óbitos. Segundo dados levantados, 17 estados seguem com tendencia de aceleração na média móvel de mortes, sendo que no final de semana foram relatados mais de 27 mil novos casos, o que eleva os números para mais de 6 milhões e 600 mil infectados.

Já na terça-feira (8) os técnicos da Anvisa foram comandados para inspecionar a fábrica da farmacêutica AstraZeneca na China, que desenvolve a vacina contra o coronavírus em parceria com Universidade de Oxford. A visita foi feita para que o imunizante seja registrado no Brasil. Inclusive, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, se encontrou com diversos governadores de estados para discutir a entrada da vacina no país. Foi também no mesmo dia que o Governo do Estado de São Paulo anunciou o plano de vacinação para a cidade, e que iria começar no dia 25 de janeiro.

Na quarta-feira (9) foi repercutido a notícia que o Ministério da Saúde iria adquirir todas as vacinas aprovadas pela Anvisa. Eduardo Pazuello, chefe da pasta, afirmou que “Todas as vacinas que tiverem sua eficácia e registros da maneira correta na Anvisa, se houver necessidade, serão adquiridas”. No mesmo dia, os Estados Unidos aprovaram a entrada da vacina fabricada pela Pfizer.

A quinta-feira (10) iniciou com a corrida pela vacina no Brasil sendo cobrada até mesmo pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acionou o STF para garantir a compra e o fornecimento de imunizantes contra a Covid-19. Essa medida foi tomada como uma forma de pressionar a Anvisa a aprovar o tratamento em 72 horas. O Ministério da Saúde já havia informado no dia anterior que a vacinação poderá ocorrer no país ainda neste mês se a Pfizer conseguir autorização emergencial para tal.

Por fim, a sexta-feira (11) começou com a noticia de que a Anvisa aprovou no dia anterior, em decisão unanime, as regras para autorização temporária no uso de vacinas contra a Covid-19. A medida permite que as farmacêuticas possam entrar com pedido emergencial para utilização desses imunizantes, como a Pfizer, AstraZeneca e SinoVac. Além disso, o Instituto Butantan reportou que a produção da vacina feita pelo laboratório chinês já foi iniciada, e é esperada a fabricação de, gradativamente, um milhão de doses por dia.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus destaques da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.