Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Costa Neto confirma filiação de Bolsonaro ao PL no dia 22

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 10/11/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 10/11/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou em vídeo divulgado na noite de quarta-feira que o presidente Jair Bolsonaro assinará sua ficha de filiação ao partido no próximo dia 22 e disse que o evento contará com presença de prefeitos e demais filiados à sigla.

'É com grande satisfação que eu anuncio para o dia 22 de novembro a assinatura da ficha do presidente Jair Bolsonaro, onde traremos nossos companheiros, nossos prefeitos, nossos amigos, nossos filiados para acompanhar essa filiação, que é um assunto de grande importância para o país, e que nós vamos ter uma grande participação nessa eleição', afirma Costa Neto no vídeo.

A Reuters havia antecipado em 26 de outubro que Bolsonaro deveria optar pelo PL, em uma mudança de rumo depois de praticamente ter fechado com o PP, outro importante partido do chamado centrão.

Ex-deputado federal, Costa Neto foi condenado e preso no esquema do mensalão, que ocorreu durante o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva, apontado pelas pesquisas de intenção de voto no momento como líder na corrida presidencial do ano que vem, à frente de Bolsonaro. O PL tinha o vice de Lula na eleição de 2002, o falecido empresário José Alencar.

Bolsonaro, que se elegeu pelo PSL em 2018, deixou o partido no ano seguinte e desde então não tem filiação partidária. Ele precisa estar filiado a uma legenda para disputar a reeleição no pleito do ano que vem.

Nesta semana, em conversa com apoiadores, ele justificou a então provável ida ao PL, agora confirmada, alegando que todos os partidos têm problemas. O presidente se elegeu em 2018 com um discurso de combate ao 'toma lá, dá cá' político e à corrupção.

No passado, Costa Neto foi criticado por Bolsonaro e pelos filhos do presidente. Na segunda-feira, seu filho Carlos apagou um post no Twitter de três anos atrás em que ressaltava uma reportagem mostrando pagamentos de propinas ao então PR, como se chamava o partido na época, e a Valdemar.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. costa neto confirma filiacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.