Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Criação de vagas de trabalho nos EUA deve ter desacelerado em agosto

Placeholder - loading - Feira de empregos em Washington.  REUTERS/Gary Cameron
Feira de empregos em Washington. REUTERS/Gary Cameron

Publicada em  

Por Lucia Mutikani

WASHINGTON (Reuters) - A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos provavelmente desacelerou mais em agosto conforme a assistência financeira do governo acabou, ameaçando a recuperação da economia da recessão devido à Covid-19

O relatório de emprego do Departamento do Trabalho será divulgado nesta sexta-feira no momento em que empresas anunciam demissões ou licenças. Ele pode ampliar a pressão sobre a Casa Branca e o Congresso para retomarem as negociações de outro pacote fiscal, e deve se tornar munição política tanto para democratas quanto para republicanos a apenas dois meses da eleição presidencial.

Os programas para ajudar as empresas a pagarem salários já venceram ou estão prestes a acabar. Um suplemento semanal ao desempregado de 600 dólares acabou em julho.

'A pandemia realmente devastou nossa estrutura econômica e social', disse Sung Won Sohn, professor de finanças e economia da Loyola Marymount University. 'O fim do estímulo fiscal não ajudou nessa situação.'

Segundo pesquisa da Reuters, a economia norte-americana deve ter aberto 1,4 milhão de vagas fora do setor agrícola no mês passado, com parte dos ganhos esperados provenientes das contratações para o Censo de 2020.

Em julho foram criadas 1,763 milhão de vagas, após pico em junho de 4,791 milhões.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. criacao de vagas de trabalho …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.