Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Criança síria de 18 meses sobrevive a terremoto, mas mãe e irmãos morrem

Placeholder - loading - 06/02/2023 REUTERS/Mahmoud Hassano
06/02/2023 REUTERS/Mahmoud Hassano

Publicada em  

Por Mahmoud Hassano

AZAZ, Síria (Reuters) - A menina síria Raghad Ismail, de apenas 18 meses de idade, foi resgatada dos escombros de sua casa depois que ela desabou no grande terremoto que causou devastação na Síria e na Turquia. Mas a maior parte de sua família, incluindo sua mãe, não sobreviveu.

Aninhada nos braços de um agente de resgate, ela saiu ilesa das ruínas na cidade síria de Azaz, na madrugada de segunda-feira. Um tio que cuidava dela disse que seus dois irmãos morreram junto com sua mãe, que estava grávida.

Ismail, de 18 meses, comeu um pedaço de pão sentada em almofadas no chão sob um cobertor no final do dia, com um aquecedor ajudando a protegê-la do frio do inverno.

'O pai está com a coluna quebrada, sua filha está bem. Sua esposa grávida, sua filha de cinco anos e seu filho de quatro anos, todos morreram', disse o tio que se identificou como Abu Hussam à Reuters.

Abu Hussam disse que outra família do prédio, com uma mãe e três filhos, foi resgatada.

A família de Ismail foi deslocada da cidade de Morek, durante a guerra civil na Síria, que já dura 11 anos. Azaz, uma cidade perto da fronteira com a Turquia, é controlada pela oposição ao presidente sírio, Bashar al-Assad.

O terremoto matou cerca de 430 pessoas em áreas controladas por rebeldes na Síria, além de pelo menos 530 pessoas em partes controladas pelo governo do país, além de outras 1.600 na Turquia.

(Reportagem de Mahmoud Hassano e Hamuda Hassan)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. crianca siria de 18 meses …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.