Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Daft Punk: Conheça a influência dos robôs na história da música

Som da dupla foi um marco na indústria fonográfica

Placeholder - loading - Daft Punk – Dupla Thomas Banglater e Guy-Manuel de Homem-Christo usando os clássicos capacetes cromados com leds azuis – Photoshoot/Divulgação
Daft Punk – Dupla Thomas Banglater e Guy-Manuel de Homem-Christo usando os clássicos capacetes cromados com leds azuis – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Como já anunciamos recentemente, a icônica e influente dupla francesa, Daft Punk, anunciou nesta segunda-feira (22), o fim das atividades após 28 anos de uma carreira brilhante no gênero de música eletrônica. Os artistas publicaram um vídeo no canal oficial do YouTube que, atualmente, conta com mais de 19 milhões e 400 mil visualizações. Conheça um pouco mais sobre os feitos do duo abaixo.

Com apenas o primeiro disco, “Homework”, os músicos conquistaram mais de um milhão de cópias vendidas, algo impressionante para artistas voltados apenas para o gênero de música eletrônica. Logo após o sucesso inicial, o segundo álbum, “Discovery”, fixou a dupla como as figuras mais influentes no cenário de música eletrônica. Algumas de suas músicas foram utilizadas como base para criação de outros grandes sucessos, porém, os artistas também conquistaram o público com canções solo. Um destes exemplos é “One More Time”, que se tornou referência.

Apesar de sempre obterem muito sucesso e prestígio da crítica e público em todos os discos que realizaram, a dupla conquistou o maior marco na carreira com “Random Access Memories”, que garantiu dois prêmios GrammyMelhor Álbum e Melhor Gravação pela canção “Get Lucky”, feita em parceria com Pharrell Williams e Nile Rodgers. Os revisores apontaram na época que a produção era uma obra prima, principalmente por trabalhar de maneira brilhante com o gênero disco-pop sem ser repetitivo.

Em apenas 2 dias que o vídeo de despedida foi publicado, os maiores hits na carreira da dupla de músicos saltaram 260% nos streamings de domingo para segunda, inserindo os músicos em segundo lugar na lista Treding Artists, que relata o aumento de procura por músicos em plataformas de música digitais. Essa já é considerada uma das notícias mais marcantes desta década na indústria fonográfica mundial.

Veja também:

Daft Punk anuncia separação após 28 anos em atividade

Hoje faz 7 anos que Get Lucky chegou ao topo das paradas!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. daft punk conheca a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.