alexametrics
Conectando

    Damien Rice é o Lançamento da Semana!

    A novidade aqui na Antena 1 é a canção “It Takes a Lot to Know a Man”

    Por Amanda Brandão

    Placeholder - loading - news single img

    Damien Rice é um cantor, instrumentalista e compositor nascido em 1973, na Irlanda. Quando criança, o artista costumava participar de coros da escola. Já na adolescência, Damien Rice formou uma banda com seus colegas de colégio, nomeada “Juniper” – iniciando, assim, a carreira musical.

    O cantor abandonou o grupo logo após assinatura do primeiro contrato com uma gravadora. O motivo alegado por ele foi o valor que dá à liberdade: “Eu só queria ser livre e quando assinei com a gravadora não fiquei livre”, revelou o irlandês. 

    O passo seguinte na carreira foi o lançamento do disco “O”, que aconteceu em meados de 2002 – obra de uma parceria com um grupo de músicos. A divulgação foi feita após Damien passar alguns anos na Itália, vivendo de maneira simples. Ele costumava tocar e cantar em ruas e estações de trem da Europa.

    A canção “The Blower's Daughter”, presente no álbum, esteve na trilha sonora do filme Closer e acabou sendo uma das responsáveis pelo sucesso do disco, que vendeu mais de 20 mil cópias apenas no ano de estreia. Em 2006, o cantor lançou o álbum “9”, que o levou à primeira turnê mundial.

    Além de sua participação no mundo musical, Damien Rice costuma envolver-se em causas ambientais e relacionadas aos direitos humanos. Os temas, inclusive, inspiram algumas das canções do artista, como maneira de difundir ideias.

    Em entrevista concedida a Stop Global Warning, o músico revelou que utiliza energia eólica em casa e biocombustível nos ônibus e caminhões das turnês.

    No início de 2009, Damien esteve no Brasil para realizar uma apresentação em São Paulo e um show beneficente em Florianopólis. A arrecadação do espetáculo foi doada para a Associação Saúde Criança Recontar.

    Em 2014, após oito anos sem novidades, o cantor revelou um novo álbum nomeado “My Favourite Faded Fantasy”, produzido por Rick Rubin. O trabalho alcançou o primeiro lugar na parada de discos da Irlanda.

    Com oito faixas, a compilação de inéditas se tornou um sucesso de público e crítica. O hit “It Takes a Lot to Know a Man”, presente em “My Favourite Faded Fantasy”, é o lançamento da semana aqui na Antena 1!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.