Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dave Gahan, do Depeche Mode, fala sobre novo álbum 'Imposter'

O projeto da banda está com lançamento previsto para 12 de novembro

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

Dave Gahan, vocalista da banda sucesso nos anos 80, Depeche Mode, fala sobre seu próximo projeto, o álbum 'Imposter'. Este será o último disco do cantor em parceria com o grupo musical Soulsavers.

'Imposter' contará, ao todo, com 12 faixas sendo regravações de canções de outros artistas, como Bob Dylan, Charlie Chaplin, Niel Young, PJ Harvery etc. Já no dia 08 de outubro, o artista disponibilizará o primeiro single do álbum colaborativo, sendo uma regravação de 'Metal Heart' da Cat Power.

Confira a tracklist completa:

01. ‘The Dark End Of The Street’
02. ‘Strange Religion’
03. ‘Lilac Wine’
04. ‘I Held My Baby Last Night’
05. ‘A Man Needs A Maid’
06. ‘Metal Heart’
07. ‘Shut Me Down’
08. ‘Where My Love Lies Asleep’
09. ‘Smile’
10. ‘The Desperate Kingdom Of Love’
11. ‘Not Dark Yet’
12. ‘Always On My Mind’

Confira a arte de 'Imposter':

Imagem de conteúdo da notícia "Dave Gahan, do Depeche Mode, fala sobre novo álbum 'Imposter'" #1
Toque para aumentar

“Quando ouço as vozes e canções de outras pessoas - mais a maneira como elas as cantam e interpretam as palavras - me sinto em casa. Eu me identifico com isso. Isso me conforta mais do que qualquer outra coisa. Não há um artista no álbum por quem eu não tenha sido tocado. Sei que fizemos algo especial e espero que outras pessoas sintam isso e isso os leve a uma pequena viagem - especialmente as pessoas que amam música há anos.", explicou Dave.

O artista comentou que o processo de gravação do disco foi bem diferente de outros trabalhos, uma vez que foi gravado de forma ao vivo no estúdio Shangri-La em Malibu, nos Estados Unidos. Dave convidou a banda completa para as sessões, ao invés de gravar cada instrumento separadamente.

Essa não é a primeira vez que Gahan e Soulsavers trabalham juntos. A parceria também aconteceu em 2015 com o EP 'Agels & Ghosts', que integra o projeto completo de 'The Light the Deas See', iniciado em 2012.

DICA ANTENA 1

Já que vem coisa boa por aí, que tal relembrar 4 hits da banda Depeche Mode?

Enjoy The Silence

A canção foi escrita por Martin Gore e foi o segundo single do álbum 'Violator'. O single possui certificado de ouro nos Estados Unidos e Alemanha. Em 1991, a música ganhou arrematou o prêmio de Melhor Single Britânico no BRIT Awards.

'Enjoy The Silence' fou regravada em 2004 por Mike Shinoda, e rebatizada como 'Enjoy The Silence 04'.


Strangelove

A versão original de 'Strangelove' era uma melodia pop em ritmo bem mais acelerado. Apesar de bem sucedido, isso não parecia se encaixar com o estilo mais sombrio do álbum 'Music for the Masses', então Daniel Miller, fundador do Depeche Mode, fez uma versão mais lenta da canção que posteriormente foi incluída no disco.


Everything Counts

'Evreything Counts' rapidamente se tornou a favorita dos fãs nos shows da banda e foi usada como música de abertura para a turnê 'Construction Time Agian'. A primeira versão ao vivo da canção a aparecer em um lançamento comercial veio da turnê 'Some Great Reward', em 1984.


I Feel You

A canção 'I Feel You' alcançou a oitava posição no UK Singles Chart e também alcançou o primeiro e terceiro lugar nas paradas US Modern Rock Tracks e Hot Dance Club Play, respectivamente. Esse foi um dos singles de maior sucesso da banda em todo o mundo.


Veja também:

Camila Cabello se torna a 1ª cantora hispânica com certificado de diamante nos EUA

‘As Aves da Noite’, peça de Hilda Hilst, será exibida gratuitamente no YouTube

Escrito por Nicole Defillo

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dave gahan do depeche mode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.