Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

David Bowie: álbum póstumo será lançado no 75º aniversário

A obra contará com arquivos inéditos para coincidir com o dia histórico do cantor e muitas novidades

Placeholder - loading - David Bowie: novo álbum póstumo será lançado no 75º aniversário do artista - Photograph: Frank Ockenfels
David Bowie: novo álbum póstumo será lançado no 75º aniversário do artista - Photograph: Frank Ockenfels

Publicada em  

Os representantes legais de David Bowie anunciaram nessa semana o lançamento de um novo álbum póstumo intitulado “Bowie 75”. O projeto visa celebrar o aniversário do cantor, que completaria 75 anos, e chegará ao mercado da música no dia 8 de janeiro de 2022.

O camaleão do Rock faleceu há cinco anos atrás,10 de janeiro de 2016, dois dias após completar seus 69 anos de idade. David batalhou 18 meses contra um câncer no fígado, que escondeu do mundo por um tempo, já que ele sabia que a doença era terminal 3 meses antes da tragédia. No dia de seu aniversário daquele ano, o artista presenteou seus fãs com o último disco de sua carreira, ‘Blackstar’, obra que retratava justamente sobre a temática de morte. Além disso, o artista chegou participar em um musical da Broadway chamado“Lazarus”.

Imagem de conteúdo da notícia "David Bowie: álbum póstumo será lançado no 75º aniversário" #1
Toque para aumentar
Imagem de conteúdo da notícia "David Bowie: álbum póstumo será lançado no 75º aniversário" #2
Toque para aumentar

Assim, nada mais digno para um superastro lendário do Rock do que continuar espalhando suas obras e projetos mais incríveis e inéditos. Com isso a família da estrela, (viúva do cantor, Iman, e seus dois filhos, Alexandria Zahra Jones e Duncan Jones), realizou um novo acordo com a Warner Music para assumir o controle da grande seção do catálogo de Bowie. Planejando lançar mercadorias e outros itens de memorabília no aniversário do falecido cantor. Estão previstos também livros e obras de arte para colecionadores, como também roupas, calçados, cerâmicas e vidrarias personalizadas.

Para desenvolver esse novo trabalho, um novo logotipo do Starman e outro, denominado Bowie 75, em uma variação do famoso emblema do relâmpago da estrela, já foram submetidos para marca registrada e aprovação de direitos autorais.

Imagem de conteúdo da notícia "David Bowie: álbum póstumo será lançado no 75º aniversário" #3
Toque para aumentar

NOVIDADES AINDA PARA ESTE ANO

A partir do dia 25 de outubro, lojas pop-up serão inauguradas em Londres e Nova York totalmente inspiradas na vida e evolução da carreira do artista. Os estabelecimentos exclusivos contam com áudios imersivos, fotos e vídeos únicos para levar os fãs a universo particular de David Bowie.

As localizações trarão também certos significados, pois a loja de Londres ficará na rua usada na capa de “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars”, e a loja de Nova York será na rua onde o cantor passou os seus últimos dias de vida.

“Queremos que nossos espaços sejam envolventes e estimulantes, trazendo novos conceitos e marcas que complementem o destino e deem às pessoas novos motivos para vir ao West End de Londres. Este pop-up não é apenas uma oportunidade de reconstruir uma história escrita na Heddon Street, como o local da foto da capa do álbum “Ziggy Stardust“, mas sim ter uma abordagem realmente interativa e criativa”, afirma Laura Thursfield, gerente da parceria com o cliente da Crown Estate.

Dentre as diversas atrações, haverá salas de exibição de áudio e vídeos em HD imersivos, graças à parceria com a 360 Reality Áudio, uma experiência musical que utiliza as tecnologias de som espacial da Sony.

Além de conteúdos extensos de vídeo, com materiais inéditos dos bastidores nunca antes vistos, como por exemplo, filmagens raras de álbuns lançados há cerca de 20 anos atrás (“Heathen” e “Reality”).

Será possível comprar os produtos mais exclusivos, como algumas edições limitadas de roupas e artigos, LPs e CDs dos catálogos Warner/Parlophone e Sony, fotografias artísticas, entre tantos outros artigos criativos e inovadores. Inclusive, os fãs poderão se customizar com trajes icônicos e fazer parte de cenários para compartilhar os registros nas redes.

Infelizmente ainda não foram confirmadas vendas para o Brasil, mas se você ficou com vontade de comprar produtos incríveis do seu artista favorito, confira o site: https://www.merchbar.com/rock-alternative/david-bowie.

DICA ANTENA 1

Agora que você já está a par das novidades do David Bowie, que tal escutar os clássicos que fazem muito sucesso aqui na Antena 1?

Confira uma lista com 5 canções:

Space Oddity

"Space Oddity" é uma canção escrita e tocada por David Bowie e lançada como um single em 1969. Fala sobre o lançamento de Major Tom, um astronauta fictício que se torna deprimido durante a missão no espaço sideral.



Heroes

Gravado no Hansa Tonstudio, na Berlim Ocidental, "Heroes" reflete o zeitgeist da Guerra Fria, simbolizada pela cidade dividida. O coprodutor Tony Visconti o considerou "uma das minhas últimas grandes aventuras na criação de álbuns. O estúdio ficava a cerca de 500 jardas [457 metros] do muro.



Rebel Rebel

Originalmente escrito para um musical cancelado de Ziggy Stardust no final de 1973, "Rebel Rebel" foi o último single de Bowie no estilo glam rock que tinha sido sua marca registrada. Foi também seu primeiro single desde 1969 sem a participação do guitarrista Mick Ronson, sendo o próprio Bowie o guitarrista nessa e em quase todas as outras faixas de 'Diamond Dogs', produzindo o que os críticos do NME Roy Carr e Charles Shaar Murray chamaram de "um ruído de balanço sujo que devia tanto a Keith Richards como ao partido Ronno".



Suffragette City

Gravada em 4 de fevereiro de 1972, ao fim das sessões de Ziggy Stardust, "Suffragette City" apresenta um riff de piano fortemente influenciado por Little Richard, uma referência lírica ao livro e ao filme A Clockwork Orange (a palavra "droogie," que significa "amigo") e o chamativo verso cantante "Wham bam thank you ma'am!".



As The World Falls Down

A EMI considerou lançar 'As the World Falls Down' como single no final de 1986. Como resultado, a edição de 3 minutos 40 segundos foi produzida, assim como um vídeo filmado por Steve Barron, diretor do videoclipe 'Underground'.

A versão foi lançada como faixa bônus no relançamento da Virgin Records de 'Tonight' em 1995, e o vídeo foi incluído em Bowie - The Video Collection (1993) e na versão em DVD de Best of Bowie (2002).



Veja também:

Adele lança primeira música com videoclipe de seu novo álbum ‘30’

#TBT da Antena 1: Spice Girls, donas do hit Wannabe

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. david bowie album postumo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.