Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

David Bowie: Primeiro trailer de filme sobre o artista é lançado

Stardust será sobre a primeira passagem do cantor pelos Estados Unidos

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A produtora estadunidense IFC Films publicou o trailer oficial de Stardust, cinebiografia do lendário cantor britânico David Bowie. A narrativa abordará o inicio da carreira do vocalista durante sua primeira passagem pelos Estados Unidos, e o que inspirou a criação do pseudônimo Ziggy Stardust, personagem que protagoniza o emblemático disco “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”, de 1972.

Veja também: David Bowie: Tributo aos 74 anos do cantor terá evento virtual comemorativo

O ator escalado para viver Bowie foi o sul-africano Johnny Flynn (Emma.), que além de ator, também é vocalista da banda de folk-rock inglesa Johnny Flynn & Sussex Wit, que tem certo prestígio na Inglaterra. O artista é irmão do também ator e músico Jerome Flynn, conhecido pela série Game of Thrones (2011 – 2019), no papel de Sor Bronn. Johnny está no elenco junto de Marc Maron e Jena Malone.

Maron (Coringa) interpreta o ambicioso empresário de David quando o cantor chegou em terras americanas, Rob Oberman, representando a gravadora Mercury Records, que estava com pouco destaque no cenário musical dos Estados Unidos desde os anos 50. Malone (Jogos Vorazes: A Esperança) vive a esposa do artista, Mary Angela “Angie” Bowie, que na época estava gravida de Duncan Zowie Haywood Jones.

Inclusive, Duncan é cineasta, e assinou produções como Lunar (Moon, 2009). O diretor foi responsável por negar o uso das músicas de Bowie na cinebiografia, e Stardust é considerada “não autorizada”. Jones tomou essa atitude por, aparentemente, não ter sido procurado pela produção do filme, o que deixou a família de David zangada. Ainda é um mistério sobre quais medidas a produtora utilizou para abordar a obra de Ziggy Stardust, sem reproduzir qualquer faixa, porém o longa, segundo o trailer, parece estar incrível. Stardust estreia no dia 6 de novembro no Raindance Film Festival de Londres, e no dia 25 do mesmo mês no resto do mundo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. david bowie primeiro trailer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.