alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Debate sobre ajuda direta a Estados e municípios é de R$55 bi ou um pouco mais, diz Mansueto

    Placeholder - loading - news single img
    Mansueto Almeida, secretário do Tesouro 12/02/2020 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    Atualizada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - O debate atual sobre o tamanho da transferência direta a Estados e municípios por conta da perda de arrecadação com o coronavírus gira em torno de 50 bilhões, 55 bilhões de reais 'ou até um pouco mais', disse o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida.

    Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o secretário também pontuou que a ajuda deve ser para um período de três ou quatro meses, o que também está sendo tratado no projeto de lei relatado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

    Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter dito nesta manhã que a ajuda seria na casa de 120 a 130 bilhões de reais, Mansueto esclareceu que o valor contempla ações já anunciadas, além de outras medidas, como a suspensão de pagamentos de dívidas dos entes junto à União, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    O secretário do Tesouro também afirmou que o governo irá autorizar parte de empréstimo externo de 5 bilhões de dólares pedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    (Por Marcela Ayres)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. debate sobre ajuda direta a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.