Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Debate sobre ajuda direta a Estados e municípios é de R$55 bi ou um pouco mais, diz Mansueto

Placeholder - loading - Mansueto Almeida, secretário do Tesouro  12/02/2020 REUTERS/Adriano Machado
Mansueto Almeida, secretário do Tesouro 12/02/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O debate atual sobre o tamanho da transferência direta a Estados e municípios por conta da perda de arrecadação com o coronavírus gira em torno de 50 bilhões, 55 bilhões de reais 'ou até um pouco mais', disse o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o secretário também pontuou que a ajuda deve ser para um período de três ou quatro meses, o que também está sendo tratado no projeto de lei relatado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter dito nesta manhã que a ajuda seria na casa de 120 a 130 bilhões de reais, Mansueto esclareceu que o valor contempla ações já anunciadas, além de outras medidas, como a suspensão de pagamentos de dívidas dos entes junto à União, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O secretário do Tesouro também afirmou que o governo irá autorizar parte de empréstimo externo de 5 bilhões de dólares pedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. debate sobre ajuda direta a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.