Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Democrata Julian Castro lança candidatura à Presidência dos EUA em 2020

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Democrata Julian Castro lança candidatura à Presidência dos EUA em 2020"

Publicada em  

Por Jim Forsyth e Ginger Gibson

SAN ANTONIO, Texas/WASHINGTON (Reuters) - Democrata do Texas, Julian Castro, um ex-prefeito de San Antonio que se tornou o principal nome de Habitação nos EUA, anunciou neste sábado sua candidatura à Casa Branca, tornando-se o primeiro hispânico no que deve ser uma disputa cheia de candidatos que desafiarão o presidente Donald Trump na eleição de novembro de 2020.

Castro, de 44 anos, neto de uma imigrante mexicana que seria o primeiro hispânico eleito presidente, foi secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano durante o governo do ex-presidente Barack Obama e é visto como uma estrela ascendente dentro do partido. Ele tentará se posicionar como um 'outsider' da política com credenciais liberais.

'Quando minha avó chegou aqui cem anos atrás, tenho certeza que ela nunca imaginou que, duas gerações depois, um dos seus netos serviria como membro do Congresso dos Estados Unidos, e outro estaria aqui com vocês dizendo estas palavras: eu sou candidato à Presidência dos Estados Unidos', afirmou Castro, em um pronunciamento anunciando sua campanha.

Uma das primeiras paradas de Castro como candidato será na segunda-feira, em Porto Rico, onde ele participará de um evento sediado pelo liberal Fundo Latino da Vitória.

Castro apoiou a proposta de atendimento médico para todos, que na prática criaria um plano de saúde nacional, permitindo que todos utilizassem o sistema público de saúde. Essa questão deve dividir os democratas nas primárias, com candidatos mais moderados favorecendo uma abordagem menos drástica.

Castro, cuja avó nasceu no México, procurou usar a história da sua família para criticar as políticas de Trump na fronteira.

Ele é o segundo candidato a formalizar a sua campanha. O ex-deputado John Delaney concorre há mais de um ano, e a senadora Elizabeth Warren, de Massachusetts, formou um comitê exploratório e começou a realizar eventos de campanha em Iowa e New Hampshire, os Estados com as primeiras disputas.

(Reportagem de Ginger Gibson)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. democrata julian castro lanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.