Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Depende do garoto', diz Bolsonaro sobre indicação do filho à embaixada dos EUA

Placeholder - loading - Deputado Eduardo Bolsonaro, em Brasília. 12/3/2019. REUTERS/Ueslei Marcelino
Deputado Eduardo Bolsonaro, em Brasília. 12/3/2019. REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse que a indicação de seu filho deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador do Brasil nos Estados Unidos depende do parlamentar e, ao comentar com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre a indicação, ouviu do chanceler que Eduardo é 'excelente nome' para o posto.

'Tem um papo aí que o Eduardo Bolsonaro pode ser indicado para ser embaixador nos Estados Unidos, é isso mesmo?', indagou Bolsonaro a Araújo durante sua transmissão semanal ao vivo nas redes sociais.

'Excelente nome, presidente', respondeu o chanceler.

O presidente então elencou os atributos de Eduardo para o comando da missão brasileira nos EUA, entre eles falar inglês e ser amigo do filho do presidente norte-americano Donald Trump.

'O meu filho Eduardo fala inglês, fala espanhol, há muito tempo roda o mundo todo, goza da amizade do filho do presidente Donald Trump, o qual eu torço para ser reeleito ano que vem, assim como torço para o Macri ser reeleito na Argentina neste ano', disse Bolsonaro.

'Então existe a possibilidade, só que depende do garoto', completou.

O presidente lembrou que Eduardo teria de renunciar ao mandato parlamentar para assumir a embaixada e que seu nome teria de ser aprovado pelo Senado.

(Por Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. depende do garoto diz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.