Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Depressão ou ansiedade na meia-idade é mais comum do que se pensa

Estudo comprovou que 80 por cento das pessoas ainda podem sofrer com algum tipo de transtorno mental nessa fase da vida.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Depressão ou ansiedade na meia-idade é mais comum do que se pensa"

Publicada em  

Segundo estudo feito na Nova Zelândia, é comum que a depressão e a ansiedade venham junto com a crise da meia-idade. Os pesquisadores descobriram que mais de 80 por cento das pessoas ainda vão sofrer com algum tipo de transtorno mental nesse período da vida. A pesquisa foi feita com quase mil voluntários nascidos entre os anos de 1972 e 1973.

A partir de diversos testes, especialistas notaram que apenas 17 por cento dos voluntários não apresentaram sintomas de ansiedade, depressão ou outros transtornos relacionados com o período da meia-idade – que começa aos 35 anos e termina aos 58.

O mais surpreendente é que as pessoas que apresentaram boa saúde mental não eram privilegiadas pela sociedade ou pela genética. Diversos pesquisadores antes acreditavam que se um indivíduo crescesse em uma família bem estruturada, fosse fisicamente saudável e tirasse boas notas em testes de QI, ele teria menos chances de desenvolver doenças do tipo.

O que o estudo mostrou é que os voluntários que raramente expressavam emoções negativas, tinham uma vida social saudável e eram capazes de demonstrar bom grau de autocontrole eram mentalmente mais sãos.

No entanto, isso não significa que essas pessoas eram mais felizes. O que os pesquisadores descobriram é que esses participantes apenas não eram tão propensos a desenvolver depressão ou ansiedade na meia-idade.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. depressao ou ansiedade na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.