Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dia dos namorados: Aprenda a cantar 10 músicas para homenagear a pessoa amada

Confira a histórias dessas lindas músicas de amor!

Placeholder - loading - Dia dos Namorados - Istock
Dia dos Namorados - Istock

Publicada em  

A data tão esperada pelos apaixonados chegou e neste ano a comemoração de muitos casais será a distância devido ao isolamento social. Nós sabemos o quanto a música certa faz toda a diferença em momentos especiais, então separamos 10 canções de amor marcantes para você dedicar a pessoa amada ou até mesmo cantar em uma live bem romântica. Afinal, seja de longe ou de perto, o que importa é demonstrar o quão importante é outro para nós.

Veja também: Antena 1 fará programação especial para o dia dos namorados!

1. Your song, Elton John

A música foi lançada em 1970 e faz parte do segundo álbum do artista britânico, intitulado "Elton John”. A canção é mundialmente conhecida por ter sido produzida em um tempo muito curto. O compositor Bernie Taupin escreveu a letra ao longo do café da manhã e Elton demorou apenas 20 minutos para compor o som. Uma das versões dessa música foi cantada pelo ator Ewan McGregor, no filme Moulin Rouge, no filme ele canta a música para a atriz Nicole Kidman, que interpreta a personagem Satine.

2. A Thousand Years, Christina Perri

A música foi escrita por Perri e David Hodges, para o álbum The Twilight Saga: Breaking Dawn - Parte 1, Trilha Sonora Original do Filme, lançado em 2011. A canção é inspirada e pensada para a história de amor entre os personagens Edward e Bella, da saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, sendo uma verdadeira declaração de amor, onde a cantora proclama: “Querido, não tenha medo / Eu te amei por mil anos / Eu te amarei por mais mil”.

3. She, Elvis Costello

A música “She” foi lançada em 1999, por Elvis Costello, para a trilha sonora do filme “Nothing Hill” (Um Lugar Chamado Notting Hill) e é uma das mais belas canções de amor, em que o protagonista demonstra todo seu amor por sua amada: “Ela pode ser o rosto que eu não posso esquecer / Um traço de prazer ou arrependimento / Pode ser meu tesouro ou o preço que eu tenho que pagar / Ela pode ser a música que o Verão canta / Pode ser o frio que o Outono traz”.

4. “Thank You, Dido

A música foi escrita e produzida pela cantora e compositora Dido e foi apresentada ao público pela primeira vez em 1998, como parte da trilha sonora do filme Sliding Doors. Mais tarde, foi incluída no álbum de estreia da artista, No Angel, de 1999. O single acabou por se tornar o maior sucesso. Além de atingir o número 3 da Billboard Hot 100, "Thank You" recebeu elogios dos críticos de música, que acharam a balada muito "tocante e suave", um destaque instantâneo no álbum.

5. Kiss From A Rose, Seal

A música do segundo álbum homônimo de Seal, lançada como single em julho de 1994, foi relançada em 1995 e incluída na trilha sonora de Batman Forever, o que a ajudou a liderar as paradas nos Estados Unidos e Austrália. No Grammy Awards de 1996, ela chegou a ganhar prêmios por por Record of the Year, Song of the Year e Melhor Performance Vocal Pop Masculina.

6. “If I Ain’t Got You, Alicia Keys

O single lançado pela cantora em 2004, é considerado uma das melhores canções da artista norte americana e inclusive garantiu a ela um Grammy de Melhor Performance Vocálica Feminina de R&B do ano e a letra fala sobre a importância de ter alguém para amar: “Algumas pessoas querem tudo / Mas eu não quero absolutamente nada / Se não for você, querido / Se eu não tiver você, querido / Algumas pessoas querem anéis de diamante / Algumas apenas querem tudo / Mas tudo não significa nada / Se eu não tiver você, você, você”.

7. My Love, Paul McCartney

A música foi escrita pelo cantor Paul McCartney, como uma canção de amor para sua esposa e colega da banda Wins, Linda. O single lançado em 23 de março de 1973, marcou a primeira vez que o nome de McCartney apareceu no crédito do artista por um disco com o grupo e liderou a parada Billboard Hot 100 nos EUA por quatro semanas. “My Love”, foi vista como o primeiro sucesso significativo da Wings nos Estados Unidos e ajudou o álbum da banda, Red Rose Speedway alcançar sucesso comercial.

8. Perfect, Ed Sheeran

A música gravada para o terceiro álbum de estúdio do cantor, foi composta e produzida pelo intérprete, com o auxílio de Will Hicks e Benny Blanco. O single chegou ao número um da UK Singles Chart e da Billboard Hot 100, além de alcançar o topo das paradas em inúmeros países, como a Austrália, Irlanda e Nova Zelândia. A balada romântica é sobre a namorada do cantor, Cherry Seaborn, que ele conheceu na escola e com quem se reconectou quando ela estava trabalhando em Nova York.

9. Everything, Michael Bublé

A música foi lançada em novembro de 2007, e faz parte do álbum, Call Me Irresponsible. A canção alcançou o topo da parada musical italiana e nos Estados Unidos, ficou nas primeiras posições da Billboard Hot 100. Bublé, explicou em uma entrevista que, o som aborda a felicidade do amor verdadeiro.

10. Carter & Cash, Tor Miller

A música foi composta por Miller e pelo compositor popular Tobias Karlsson, seu lançamento ocorreu em 27 de agosto de 2015. O artista chegou a contar como teve a inspiração para a canção, em entrevista com John Chattman do A-Sides, ele afirmou que escreveu a música em Los Angeles, quando ele e sua namorada se viram em uma situação em que precisaram estar distantes e tiveram a ideia de fazer um diário que pudessem compartilhar e fazer juras de um amor duradouro, dessa forma se espelharam no casamento de Johnny Cash, cantor de “Ring of Fire”, com sua segunda esposa June Carter, para destacar a ideia de fidelidade duradoura.

Quer conferir mais músicas para dedicar a pessoa amada neste dia tão especial? Clique aqui para conferir todas as Letras e Traduções da nossa página!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dia dos namorados aprenda a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.