Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Diagnosis é o novo single de Alanis Morissette

Single entrará para novo disco

Placeholder - loading - Alanis Morissette lança “Diagnosis”/Divulgação
Alanis Morissette lança “Diagnosis”/Divulgação

Publicada em  

Alanis Morissette, cantora e compositora canadense, lançou hoje o single “Diagnosis”. A produção integrará o novo disco da artista que foi adiado recentemente. A cantora tem se posicionado a favor da quarentena e está engajada com alguns projetos que visam o combate ao novo coronavírus, inclusive, este é um dos motivos pelos quais seu disco foi adiado (atitude tomada por outros cantores como Sam Smith)

Veja também: Alanis Morissette divulga capa e tracklist de novo álbum

A canção, no caso, entrará para o disco “Such Pretty Forks In The Road”, que seria lançado no dia primeiro de maio, mas foi adiado, aparentemente, para setembro. A escolha de adiar foi exatamente por conta do distanciamento social, provavelmente, Morissette tinha a intenção de incluir algumas das canções inéditas na turnê que estava realizado, que no caso, era a comemoração dos 25 anos de “Jagged Little Pill”, um dos maiores sucessos dos anos 90.

A composição sonora da canção é inteira feita pela voz de Alanis e de um piano melancólico dando os toques. A escolha de seguir nessa linha de produção foi, talvez, pela forma que Alanis quis demonstrar os sentimentos dramáticos que a personagem descrita está sofrendo. A faixa segue uma suposta continuação dos outros dois singles do disco já lançados, “Reasons I Drink” e “Smiling”.

A letra, por sua vez, é carregada de sentimentos tristes e desesperados, como basicamente um pedido de socorro. Em uma das linhas, inclusive, é possível achar um paralelo bastante interessante com o mundo em que estamos vivendo. “Não saio de casa há um tempo, não senti um vislumbre de facilidade, e não progredi muito, desde que voltei da guerra”, diz a letra de “Diagnosis

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. diagnosis e o novo single de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.