Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Dicas da Semana (09/05 a 13/05)

    Gavin James faz seu grande comeback com novo álbum

    Placeholder - loading - O cantor Gavin James para photoshoot. - Divulgação
    O cantor Gavin James para photoshoot. - Divulgação

    Publicada em  

    No decorrer da semana, a equipe de programação da Antena 1 seleciona os destaques do momento para nossos ouvintes do mundo da música. Dessa maneira, o fim de semana, que ocorre todos os dias a partir das 16h, tem aconselhado os melhores singles para os dias da intenção especial em ficar por dentro das grandes.

    Com o histórico de lançamento dos hits inéditos aqui na Antena 1, nossos programadores não puderam nos decepcionar com essa seleção incrível! Confira e comente conosco em nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) o que você achou!

    Não se esqueça que também temos um grupo no WhatsApp! Lá todos os ouvintes podem enviar suas perguntas e sugestões! Além, é claro, de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão. Faça parte acessando o link: Grupo WhatsApp Antena 1.

    09/05 - Segunda-feira

    ALWAYS HAVE MY LOVE – MATT SIMONS

    Imagem de conteúdo da notícia "Dicas da Semana (09/05 a 13/05)" #1
    Toque para aumentar

    Para o início da semana, começamos com um artista, compositor e cantor americano, Matt Simons que ao longo de anos vem produzindo música de muita qualidade pelo mundo. Um dos seus últimos lançamentos, “Better tomorrow”, falou sobre suas dificuldades com ansiedade e as experiências que teve ao lidar consigo mesmo quando sua saúde mental estava abalada.

    Desta vez, ele dialoga sobre amor nos versos da canção. Ele espera ansiosamente a pessoa amada de braços abertos. Além disso, outro tema presente na canção é a troca que temos ao se relacionar com outros seres humanos, seja por meio do afeto ou conexão.



    Além disso, o artista também concedeu uma entrevista exclusiva para a nossa jornalista Nicole Defillo, na qual Matt comenta sobre as composições e músicas do novo trabalho.

    Clique no link a seguir e confira o bate-papo na íntegra: Em entrevista exclusiva, Matt Simons fala sobre o lançamento do novo álbum

    Leia mais: Lançamento no Big Hour:

    10/05 - Terça-feira

    YOUNG AND STUPID – BELLE AND SEBASTIAN

    Imagem de conteúdo da notícia "Dicas da Semana (09/05 a 13/05)" #2
    Toque para aumentar

    A banda indie folk escocesa formada por Stuart Murdoch, Stevie Jackson, Chris Geddes, Richard Colburn, Sarah Martin, Mick Cooke e Bobby Kildea lançaram “A Bit Of Previous”, uma produção que veio depois de um período de 7 anos em pausa nas atividades. Dentro do disco está nossa dica para terça-feira, é “Young and Stupid”, uma canção que já temos certa proximidade.

    Fizemos um letra e tradução para a música, que com toda certeza, você não pode perder. Clique aqui para ler a matéria. O disco completo foi lançado na última semana e também está imperdível. Abaixo está o music vídeo, uma colaboração visual com fotógrafos que cobrem o terreno, com toda a renda dos artistas da música indo para a Red Cross em apoio aos afetados pelo conflito na Ucrânia.



    11/05 - Quarta-feira

    THE SWEETEST PART – GAVIN JAMES

    Imagem de conteúdo da notícia "Dicas da Semana (09/05 a 13/05)" #3
    Toque para aumentar

    Gavin James, cantor-compositor irlandês, a cada dia que passa se torna um fenômeno musical. 2021 foi um ano super produtivo para ele, e agora em 2022 ele começa muito bem com o lançamento de um novo álbum que aconteceu no final do mês passado dia 29 de abril. O disco se chama “The Sweetest Part” por conta da faixa título, compartilhando o mesmo nome.

    A canção dedicada a nossa dica de quarta-feira questiona o fim de um relacionamento e tenta conversar sobre a relação com a pessoa amada. “The Sweetest Part” faz parte de um disco com diversas colaborações e que cresce progressivamente. Com a qualidade desse álbum e canção Gavin tem a chance de ganhar ainda mais visibilidade mundial e se tornar um dos grandes nomes do ano, assim como fez ano passado.



    leia mais: Asma x Covid-19: como diferenciar os sintomas nas crianças

    12/05 - Quinta-feira

    READY TO LOVE – EMELI SANDÉ

    Imagem de conteúdo da notícia "Dicas da Semana (09/05 a 13/05)" #4
    Toque para aumentar

    Há pouco tempo, a renomada cantora e compositora britânica Emeli Sandé liberou seu mais novo álbum nomeado como "Let 's Say For Instance”. O projeto marca uma nova era da artista e um novo passo para a artista que entrou em uma nova empresa independente.

    Um fato curioso sobre a canção é que ela assim como a maioria das outras faixas foram feitas e produzidas durante o lockdown em sua casa. Hoje, a canção ganha um clipe incrível e emocionante com várias cores e muito talento. Uma música que encanta a todos que escutam e no momento já contabiliza mais de 150 mil visualizações.



    13/05 - Sexta-feira

    I AIN'T WORRIED - ONEREPUBLIC

    Donos de sucessos como "Counting stars" e "West coast" encerramos a semana com a banda OneRepublic. Hoje, eles pararam a internet com o lançamento da canção “I Ain’t Worried” que fará parte da trilha sonora de um dos filmes mais aguardados do ano, “Top Gun: Maverick”, uma segunda parte de um dos maiores sucessos do cinema internacional. O filme está programado para estrear no final desse mês, dia 27 de maio, e o grupo se torna parte desse grande projeto.

    ONEREPUBLIC
    Toque para aumentar

    Dessa forma, OneRepublic se torna mais um dos grandes artistas a contribuírem com o longa. Antes dessa novidade, outra artista que foi convidada a participar da trilha foi ninguém menos que uma das rainhas do pop, a premiadíssima Lady Gaga, quem deu voz a canção "Hold My Hand”, uma emocionante canção que já faz parte da nossa programação e em pouco tempo se tornou um sucesso.



    Veja também:

    U2 cantam 'Stand by Me' em Kiev

    Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Jack Johnson

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    8 H
    1. Home
    2. noticias
    3. dicas da semana 09 05 a 13 05

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.