Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dicas do exterior para reduzir a quantidade de açúcar da alimentação das crianças

Optar por produtos mais saudáveis pode fazer uma grande diferença na saúde dos pequenos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dicas do exterior para reduzir a quantidade de açúcar da alimentação das crianças"

Publicada em  

Segundo publicação da BBC da Espanha, é importante que os pais fiquem atentos e propiciem uma alimentação saudável aos filhos. Principalmente, no que concerne ao consumo equilibrado de açúcar. Pois, a alta ingestão do item está atrelada a uma série de malefícios, como problemas nos dentes, obesidade, surgimento de doenças, como diabetes e colesterol alto, muito cedo.

A indicação é que as crianças entre 4 e 6 anos, comam no máximo 19 gramas de açúcar por dia.

A Organização Mundial da Saúde aponta que o consumo da substância, no caso dos pequenos, não deve ultrapassar 10% da ingestão calórica do dia em uma dieta de 1.750 calorias.

O problema muitas vezes é que parte do açúcar ingerido está oculto em alimentos processados. E há um público grande que se quer considera os produtos comprados no mercado tão doces.

A recomendação das autoridades sanitárias nesse caso é substituir os alimentos por outros mais saudáveis. Como, por exemplo, troque bebidas açucaradas, bolachas, sobremesas. Para isso, é importante ler os rótulos e encontrar o produto mais adequado.

Ideias

Substitua o suco de caixinha, por algum que não tenha açúcar. Isso reduz a ingestão de dois cubos de açúcar para apenas meio.

Troque as sobremesas lácteas por um iogurte normal natural, isso é capaz de cortar a ingestão de açúcar pela metade.

Em vez de comprar cereais com cobertura de chocolate, opte por uma marca com menor conteúdo do elemento, o que diminui de três cubos para meio cubo de açúcar por taça. Ao colocar em prática as pequenas mudanças o resultado pode ser grande- eliminando, assim, o consumo de 2.500 torrões de açúcar ao ano na dieta do público infantil.

Aliás, segundo o site da campanha ‘’Change4Life’’, intercalar o consumo de chocolates, bolos, doces por opções mais saudáveis pode ter um impacto ainda maior.

De qualquer forma, o ideal é sempre se ater aos rótulos dos alimentos e comparar as alternativas disponíveis para comprar o melhor item do ponto de vista nutricional para os pequenos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dicas do exterior para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.