alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Diferentemente do Facebook, Snapchat verificará anúncios políticos

    Rede social anunciou que terá postura divergente da plataforma, liderada por Mark Zuckerberg

    Placeholder - loading - news single img
    Snapchat vai revisar propagandas políticas antes de disseminá-las. Crédito: iStock

    3339

    Publicada em  

    As eleições presidenciais, nos Estados Unidos, vão acontecer em breve, em cerca de um ano. Por isso, muitas mídias sociais vêm fazendo alterações em suas políticas relativas à publicidade política e às fake News, que podem impactar diretamente no período eleitoral e até mesmo no pleito.

     Ao contrário do Facebook, segundo publicação do canal norte-americano, CNBC, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, anunciou na última segunda-feira, dia 18, que vai permitir propagandas políticas somente depois de terem sido verificadas.


     “Submetemos toda a publicidade à revisão, incluindo a propaganda política”, afirmou Spiegel ao canal estadunidense.

    De acordo com o empresário, o aplicativo quer criar um espaço para anúncios políticos, especialmente, porque tem um ‘target’ bem interessante: jovens e muitos eleitores pela primeira vez, então, o aplicativo visa inserir esse público, sim, na conversa política, mas, sem permitir que a desinformação tome forma em tais anúncios.

    O Facebook está enfrentando críticas, após divulgar políticas que permitem  a veiculação de mentiras nas propagandas políticas veiculadas na plataforma. Até mesmo funcionários da companhia já se manifestaram contra a decisão

    É importante ressaltar que inúmeras eleições foram afetadas negativamente ao redor do globo, devido à disseminação de notícias falsas nas redes sociais.

    1. Home
    2. noticias
    3. diferentemente do facebook …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.